Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

25/10/2020 - 1º período da educação infantil / Temática da aula: O campo e a cidade.


PROFESSORA SIRLENE

 VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.






Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares da Educação Infantil 

Etapa: 1º período da Educação Infantil.

Professora: Sirlene Batista Silva Lopes.

Data da atividade: 26/10/2020.

Campos de experiências: O eu, o outro e o nós (EO); Traços,sons, cores e formas (TS);  Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF); Espaços,tempos, quantidades, relações e transformações (ET).

Temática da aula: O campo e a cidade.

Objeto de conhecimento:

Distinguir características do campo e da cidade.

Trabalhar a coordenação motora.

Habilidades:

(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 

 

Competências:

Ø  Reforçar as vogais e os numerais;

Ø  Relação do número a respectiva quantidade;

Ø  Observar a diferença entre o campo e a cidade.

Ø  Trabalhar a coordenação motora com o uso de tesoura.

Recursos didáticos:

Videoaula, computador ou celular para assistir a aula, revistas, tesoura, lápis e cola.

Desenvolvimento:

1º Momento: Iniciar a videoaula dando as boas-vindas aos alunos, ressaltar: que dia é hoje;

2º Momento: Explicação breve sobre a programação da aula, motivando-os a participarem.

3º Momento: Reconhecer a diferença no campo e na cidade.

 4º Momento: Recortar de revistas gravuras que representa o campo e a cidade.

5º Momento: Concluir a videoaula agradecendo a participação de todos com música temática.

Carga horária total: 4 horas

Avaliação:

O (A) aluno (a) será avaliado (a) quanto a participação e interesse demonstrados através de vídeos e fotografias das atividades realizadas, postadas no grupo de  WhatsApp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI