Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

25/10/2020 - 1º ANO - AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E ARTE.

 


ATIVIDADES POSTADAS NOS GRUPOS DA E.M,PROF. SILVIA VIEIRA

Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental

 

Etapa: 1º ano do Ensino Fundamental.

Professora: Antonia Donizete Pereira.

Data da atividade: 26/10/2020

Componente Curricular: Língua portuguesa ( ditado / produção)

Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, (sílabas /  palavras / produção de texto/ ditado).

Objetos do Conhecimento: Alfabeto/vogais, Recordando as famílias silábicas do M - L- D, B, C, F, G, P; T , N; S; H iniciaL, CH - LH – NH; Z; X; Q  Ler e escrever palavras, identificar as sílabas das palavras, sons, Ler e compreender o texto; Conhecer, ler e escrever palavras com R inicial / mediano.

Habilidades:

(EF01LP10) Nomear e reconhecer as letras do alfabeto;

(EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de margens e linhas;

(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;

(EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.

 (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco.

(EF01LP02X) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de acordo com o nível da escrita, seja ele pré-silábico, silábico, silábico alfabético ou de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

 

Competências: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; Compreender a composição das sílabas/palavras e frases; Reconhecer o valor sonoro final das palavras, sílabas que rimam.

 

Recursos didáticos: Câmera do celular, videoaula, atividade impressa, caderno, folha em branco, lápis, lápis de cor e borracha.

Desenvolvimento:

1º  Momento:  A família silábica do R; ( forte/mediano/ inicial)

 Momento:   Exploração do texto: O Bezerro caçula;

  Momento:   Explicação  e orientações das atividades propostas.

4º  Momento: Realizar as atividades propostas (impressas).

 

Carga horária: 3 horas e 40 minutos.

 

Avaliação:.

O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastAp ,para  as devidas correções.


=======================================


PROFESSOA SÍLVIA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental

 

Etapa: 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Professora: Silvia de Oliveira Bizinotto.

Data da atividade: 26/10/2020.

Componente curricular: Arte.

Temática da aula: Desenho livre.

Objeto de conhecimento: Coordenação motora, ludicidade  e criatividade.

 

Habilidade:

 

(EF15AR04P1) Experimentar diferentes formas de expressões artísticas, identificando e fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

 

Competências:

Desenvolvimento da imaginação, criatividade e ludicidade.

 

Recursos didáticos:

Videoaula, lápis de cor e  canetinhas.                                                                      

 

Desenvolvimento:

Iniciar seguindo as orientações da videoaula, para fazer um desenho livre expressando sua homenagem ao professor regente pelo seu dia.

 

Carga horária: 50 minutos.

 

Avaliação:

O (A) aluno (a) será avaliado (a) através do retorno das atividades realizadas com postagens de fotos, no grupo de sua  turma.    

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI