ATIVIDADES POSTADAS NOS GRUPOS DA E.M,PROF. SILVIA VIEIRA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 1º ano do Ensino Fundamental.
Professora: Antonia Donizete Pereira.
Data da atividade: 26/10/2020
Componente
Curricular: Língua portuguesa ( ditado / produção)
Temática
da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, (sílabas / palavras / produção de texto/ ditado).
Objetos do Conhecimento: Alfabeto/vogais, Recordando as
famílias silábicas do M - L- D, B, C, F, G, P; T , N; S; H iniciaL, CH - LH –
NH; Z; X; Q Ler e escrever palavras,
identificar as sílabas das palavras, sons, Ler e compreender o texto; Conhecer,
ler e escrever palavras com R inicial / mediano.
Habilidades:
(EF01LP10)
Nomear e reconhecer as letras do alfabeto;
(EF01LP01X)
Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima
para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de
margens e linhas;
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita,
por espaços em branco;
(EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como
representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios
para a execução de cada som;
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco.
(EF01LP02X) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e
frases de acordo com o nível da escrita, seja ele pré-silábico, silábico,
silábico alfabético ou de forma alfabética – usando letras/grafemas que
representem fonemas.
(EF01LP08)
Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua
representação escrita.
Competências: Reconhecer
as letras do alfabeto/vogais; Compreender a composição das sílabas/palavras e
frases; Reconhecer o valor sonoro final das palavras, sílabas que rimam.
Recursos didáticos: Câmera do celular, videoaula, atividade
impressa, caderno, folha em branco, lápis, lápis de cor e borracha.
Desenvolvimento:
1º Momento: A família silábica do R; (
forte/mediano/ inicial)
2º Momento: Exploração do texto: O Bezerro caçula;
3ª Momento: Explicação
e orientações das atividades propostas.
4º Momento: Realizar as atividades
propostas (impressas).
Carga horária: 3 horas e 40 minutos.
Avaliação:.
O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das
atividades propostas, postadas no grupo de WhastAp ,para as devidas correções.
=======================================
PROFESSOA SÍLVIA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental
Etapa: 1º e 2º
anos do Ensino Fundamental.
Professora: Silvia de Oliveira Bizinotto.
Data da atividade: 26/10/2020.
Componente curricular: Arte.
Temática da aula: Desenho
livre.
Objeto de conhecimento: Coordenação
motora, ludicidade e criatividade.
Habilidade:
(EF15AR04P1)
Experimentar diferentes formas de expressões artísticas, identificando e
fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas
convencionais e não convencionais.
Competências:
Desenvolvimento
da imaginação, criatividade e ludicidade.
Recursos
didáticos:
Videoaula, lápis de cor e canetinhas.
Desenvolvimento:
Iniciar seguindo as orientações da videoaula,
para fazer um desenho livre expressando sua homenagem ao professor regente pelo
seu dia.
Carga horária: 50 minutos.
Avaliação:
O (A) aluno (a) será
avaliado (a) através do retorno das atividades realizadas com postagens de fotos,
no grupo de sua turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI