Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

07/08/2020 - 1º ANO - AULA DE MÚSICA E MATEMÁTICA


Professora GIRLENE












================

PROFESSOR WALTINHO





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 07 / 08 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências:

Ouvir, apreciar e conhecer os benefícios da música na vida das crianças, gravar um áudio falando sobre os benefícios que a música pode trazer para a nossa vida.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer os benefícios da música na vida das crianças;
·       Gravar um vídeo ou áudio falando se concorda com os benefícios da música e a sua importância na vida das crianças.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação
: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor: Walter Rios Júnior

07/08/2020 - 5º ANO - AULA DE MATEMÁTICA E MÚSICA

PROFESSORA SIMONE








========================



PROFESSOR WALTINHO






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 07 / 08 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências:

Ouvir, apreciar e conhecer os benefícios da música na vida das crianças, gravar um áudio falando sobre os benefícios que a música pode trazer para a nossa vida.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer os benefícios da música na vida das crianças;
·       Gravar um vídeo ou áudio falando se concorda com os benefícios da música e a sua importância na vida das crianças.


·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação
: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor: Walter Rios Júnior



07/08/2020 - 4º ANO - AULA DE MÚSICA E MATEMÁTICA

PROFESSOR WALTINHO






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 07 / 08 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências:

Ouvir, apreciar e conhecer os benefícios da música na vida das crianças, gravar um áudio falando sobre os benefícios que a música pode trazer para a nossa vida.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer os benefícios da música na vida das crianças;
·       Gravar um vídeo ou áudio falando se concorda com os benefícios da música e a sua importância na vida das crianças.


·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação
: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor: Walter Rios Júnior



==================================

PROFESSORA DELACIR









07/08/2020 - 3º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA

PROFESSORA WALTINHO





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 07 / 08 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências:

Ouvir, apreciar e conhecer os benefícios da música na vida das crianças, gravar um áudio falando sobre os benefícios que a música pode trazer para a nossa vida.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer os benefícios da música na vida das crianças;
·       Gravar um vídeo ou áudio falando se concorda com os benefícios da música e a sua importância na vida das crianças.


·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação
: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor: Walter Rios Júnior



-----------------------------------------------
PROFESSORA ROSELAINE













07/08/2020 - 2º ANO - Aula de música e história

PROFESSORA SHAYENE 









=========================

PROFESSOR WALTINHO






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 07 / 08 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências:

Ouvir, apreciar e conhecer os benefícios da música na vida das crianças, gravar um áudio falando sobre os benefícios que a música pode trazer para a nossa vida.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer os benefícios da música na vida das crianças;
·       Gravar um vídeo ou áudio falando se concorda com os benefícios da música e a sua importância na vida das crianças.


·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação
: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor: Walter Rios Júnior






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 07 / 08 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências:

Ouvir, apreciar e conhecer os benefícios da música na vida das crianças, gravar um áudio falando sobre os benefícios que a música pode trazer para a nossa vida.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer os benefícios da música na vida das crianças;
·       Gravar um vídeo ou áudio falando se concorda com os benefícios da música e a sua importância na vida das crianças.


·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação
: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor: Walter Rios Júnior

07/08/2020 = 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AULA DE MÚSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSOR RENAM






Professora: Mariinha




Diário Remoto
Data: 07\08\2020
Etapa: 1º e 2º Períodos

Componente Curricular: Campos de experiência traços, sons, cores e formas.
Temática da aula: Música.
Objeto do Conhecimento: Canto e Rítmo
Habilidade:(El03TS01): Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
(El03TS01) Reconhecer as qualidades do som(intensidade,duração,altura e timbre)utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir musicas e sons.
CompetênciaConhecer nossa cidade.
- Explorar seus pontos turísticos no entorno como a Gruta dos Palhares e na área urbana( praças, a arquitetura, prédios e espaços públicos como parquinhos, bosques ( o Bosque do
Ipê), etc.
Cantar musicas criadas para enaltecer o amor a esta Terra: “ Sacramento, meu amor” e o ‘’Hino Oficial de Sacramento’’.
Recurso Didático: Violão, celular, vídeos, voz, painel e vídeo-aula.
Desenvolvimento: - Iniciar chamando a atenção das crianças e famílias para as festividades do aniversário de Sacramento no seus 200 anos de história.

- Apreciação da natureza, tão presente nestas paragens, e de grande exuberância representadas no painel de fundo confecção pela professora.
- Questionamento: - Qual é o seu lugar favorito em Sacramento?
- Apresentação da música ‘’Sacramento, meu amor’’, mostrando que o seu refrão é um convite claro às pessoas para virem morar, contribuir com o progresso da cidade e serem felizes cercados de verde e de gente simples como a flor.
- Cantar o Hino.
Carga horária: 50 minutos.
Professora: Maria de Oliveira Alves



----------------------------------------------



07/08/2020 - 1º período da educação infantil - AULA DE MÚSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSOR RENAM



PROFESSORA MARIINHA 




Diário De Registro das Aulas Remotas

Data: 07\08\2020

Etapa: 1º e 2º Períodos

Campo de experiência: traços, sons, cores e formas.

Temática da aula: Música.

Objeto do Conhecimento: Canto e Rítmo

Habilidade:

(El03TS01): Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.

(El03TS01) Reconhecer as qualidades do som(intensidade,duração,altura e timbre)utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir musicas e sons.
Competências:

Conhecer nossa cidade.
- Explorar seus pontos turísticos no entorno como a Gruta dos Palhares e na área urbana( praças, a arquitetura, prédios e espaços públicos como parquinhos, bosques ( o Bosque do Ipê), etc.

Cantar musicas criadas para enaltecer o amor a esta Terra: “ Sacramento, meu amor” e o ‘’Hino Oficial de Sacramento’’.

Recurso Didático: Violão, celular, vídeos, voz, painel e vídeo-aula.

Desenvolvimento: - Iniciar chamando a atenção das crianças e famílias para as festividades do aniversário de Sacramento no seus 200 anos de história.

- Apreciação da natureza, tão presente nestas paragens, e de grande exuberância representadas no painel de fundo confecção pela professora.

- Questionamento: - Qual é o seu lugar favorito em Sacramento?

- Apresentação da música ‘’Sacramento, meu amor’’, mostrando que o seu refrão é um convite claro às pessoas para virem morar em Sacramento, contribuir com o progresso da cidade e serem felizes cercados de verde e de gente simples como a flor.

- Cantar o Hino.

Carga horária: 50 minutos.

Professora: Maria de Oliveira Alves






------------------------------------------------