PROFESSORA SHAYENE
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 05-08-2020
Componente Curricular:
Matemática
Temática da Aula: Símbolos
de Sacramento- Bandeira- Formas Geométricas
Objeto do Conhecimento:
- identificar figuras geométricas planas
existente em objeto em mundo físicos de
acordo com suas características.
- Conhecer a história da bandeira
Habilidades:
ü (EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar
figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide,
cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Reconhecer em
suas faces as figuras planas.
- ü (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
- Competências:
ü Identificar as figuras não planas. Planificar os sólidos
e reconhecer, a partir de suas faces, as figuras planas.
ü Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no
mundo físico de acordo com suas semelhanças e diferenças.
Recurso Didático: Orientação por vídeo-aula; folha impressa.
Desenvolvimento:
· Explicação
da Professora atrás de observação e vídeo.
· Realizar
as atividades da folha.
Carga
Horária- 3 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas
dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
PROFESSOR WELLINGTON
Diário de Registro de Atividades
Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino
Fundamental
Data
da Atividade:
05/08/2020
Componente
Curricular: Educação
Física
Temática
da Aula: Jogos
e Brincadeiras (saltos deslocamentos e lateralidades)
Objetos
do Conhecimento: Exercícios físicos e ginásticos.
Habilidades:
(EF12EF07P1).
Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios,
saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral
participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e
imaginativos.
|
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar
diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto
comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de
desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4).
Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos
populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo
limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
EF12EF05P1).
Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e
cooperativo, esportes de marca e de precisão.
Competências:
Desenvolver
atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora,
equilíbrio, força, visão periférica, fortalecimento cardiorrespiratório. Trabalhar
a memória a destreza. Promover atividades para aliviar o stress provocado
pelo isolamento social decorrente da COVID 19.
Recursos
Didáticos e Materiais: Giz (fita crepe
ou linha para demarcação das linhas), bolinhas de cores diferentes (meia,
papel, etc..), balde caixas de papelão ou bambolês
Desenvolvimento:
Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, faça a marcação de 3
linhas com uma distância média de 1 metro entre elas. Faça as seguintes
atividades:
-
Correr sobre as linhas e arremessar uma bola por vez;
-
Pular sobre as linhas com os pés juntos, e arremessar;
-
Pular com um pé, se equilibrando e revezando os pés, no final arremessa;
-
Pular agachado com as mãos e os pés sobre a linha e arremessar.
- Repetir as atividades acima com diferentes
sequencias de lançamentos. (Para cada exercício, uma sequência diferente).
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e
compartilhamento do vídeo.
|
Professor: Wellington Afonso Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI