Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 4 de agosto de 2020

05/08/2020 - 2º ano - Educação Física, matemática e história

PROFESSORA SHAYENE












Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  05-08-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Símbolos de Sacramento- Bandeira- Formas Geométricas  

Objeto do Conhecimento:
  •      identificar figuras geométricas planas existente em objeto em  mundo físicos de acordo com suas características.
  •       Conhecer a história da bandeira


 Habilidades:
ü (EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular,  pirâmide, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Reconhecer em suas faces as figuras planas.
  • ü  (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.


  •   Competências:


ü  Identificar as figuras não planas. Planificar os sólidos e reconhecer, a partir de suas faces, as figuras planas.
ü  Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no mundo físico de acordo com suas semelhanças e diferenças.


Recurso Didático:  Orientação por vídeo-aula; folha impressa.

Desenvolvimento:  
·       Explicação da Professora atrás de observação e vídeo.

·       Realizar as atividades da folha.


Carga Horária- 3 horas.

Avaliação:  Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.


PROFESSOR WELLINGTON


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 05/08/2020 
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras (saltos deslocamentos e lateralidades)

Objetos do Conhecimento:  Exercícios físicos e ginásticos.

Habilidades:
(EF12EF07P1). Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica, fortalecimento cardiorrespiratório. Trabalhar a memória a destreza. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos Didáticos e Materiais:  Giz (fita crepe ou linha para demarcação das linhas), bolinhas de cores diferentes (meia, papel, etc..), balde caixas de papelão ou bambolês

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, faça a marcação de 3 linhas com uma distância média de 1 metro entre elas. Faça as seguintes atividades:
- Correr sobre as linhas e arremessar uma bola por vez;
- Pular sobre as linhas com os pés juntos, e arremessar;
- Pular com um pé, se equilibrando e revezando os pés, no final arremessa;
- Pular agachado com as mãos e os pés sobre a linha e arremessar.
-  Repetir as atividades acima com diferentes sequencias de lançamentos. (Para cada exercício, uma sequência diferente).

Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI