Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 4 de agosto de 2020

05/08/2020 - 1º ano - Educação Física e Matemática


PROFESSORA GIRLENE









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PROFESSOR WELLINGTON 


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 05/08/2020 semana 03/08 a 07/08/2020
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras (saltos deslocamentos e lateralidades)

Objetos do Conhecimento:  Exercícios físicos e ginásticos.

Habilidades:


(EF12EF07P1). Experimentar, e fruir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.


Competências:

Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica, fortalecimento cardiorrespiratório. Trabalhar a memória a destreza. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos Didáticos e Materiais:

 Giz (fita crepe ou linha para demarcação das linhas), bolinhas de cores diferentes (meia, papel, etc..), balde caixas de papelão ou bambolês

Desenvolvimento: 

 Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, faça a marcação de 3 linhas com uma distância média de 1 metro entre elas. Faça as seguintes atividades:
- Correr sobre as linhas e arremessar uma bola por vez;
- Pular sobre as linhas com os pés juntos, e arremessar;
- Pular com um pé, se equilibrando e revezando os pés, no final arremessa;
- Pular agachado com as mãos e os pés sobre a linha e arremessar.
-  Repetir as atividades acima com diferentes sequencias de lançamentos. (Para cada exercício, uma sequência diferente).

Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa


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