Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

06/08/2020 = 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Projeto Sacramento 200 anos


PROFESSORA CENIR 




Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade:  06/08/2020

Componentes Curriculares:  – “Traços, sons, cores e formas ( TS );   – Escuta, fala, pensamento, imaginação ( EF ) Eu, o outro e nós (EO), corpo, gestos e movimento (CG).

Temática da Aula: Projeto Sacramento 200 anos Carolina Maria de Jesus .
Objeto do Conhecimento:
Conhecer um pouco da vida e obra de Carolina Maria de Jesus, as condições de vida e da população periférica de São Paulo, na época.
Habilidades:
 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais;
( EI03EF07 ) levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e / ou de leitura.
( EI03EO06 ) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
( EI03CG02 ) demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

Competência:  Consultar fontes históricas e documentais sobre a vida de Carolina Maria de Jesus, percebendo que foi um ícone, não só para Sacramento e sim para o mundo.

Recursos Didáticos: Imagens, música ( som ), lápis grafite, papelão, palito de fósforo e outros riscantes.

Desenvolvimento:
- Breve comentário sobre o Projeto:  SACRAMENTO 200 ANOS.
- Discorrer resumidamente, usando uma linguagem simples em forma de história, a vida e obras de Carolina Maria de Jesus.

*Nortear a seguinte atividade:

·        Com ajuda de um adulto, escreva: SACRAMENTO 200 ANOS;
·        CAROLINA MARIA DE JESUS;
·        Utilizando vários objetos, (papelão, palitos de fósforo, de picolé, caixas de remédios e outros);
·        Crie você também, uma casa, inspirada na de Carolina;
·        Escreva o nome da favela onde ela morava, (CANINDÉ);
·         Em seguida: EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA.

·        Escrever o seu nome.


Carga Horária: 3 h.
Avaliação: Serão avaliados, através de fotografias das atividades realizadas em casa, capricho e criatividade.

PROFESSORA: Cenir Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI