PROFESSORA MARLI PIRES
DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO
DE ATIVIDADES ESCOLARES
ETAPA: 2° PERÍODO DA EDUCAÇÃO
INFANTIL
DATA DA ATIVIDADE: 04/08/2020
COMPONENTES CURRICULARES: – CORPO, GESTOS E
MOVIMENTOS (CG) – EU, O OUTRO E O NÓS (EO)
– ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E
IMAGINAÇÃO (EF)
VÍDEO: https://youtu.be/w-Z88jDXmUs
TEMÁTICA DA AULA: PROJETO
200 ANOS DE SACRAMENTO: MANIFESTAÇÕES CULTURAIS (DESTACANDO A CONGADA).
OBJETOS DO CONHECIMENTO: – FIXAR A IDENTIFICAÇÃO E A LEITURA
DAS LETRAS DO ALFABETO E A CONTAGEM ORAL.
– ESTIMULAR A CULTURA POPULAR NA COMUNIDADE EM QUE VIVEMOS
ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO AUDITIVA, DA
DISCRIMINAÇÃO VISUAL, DA COORDENAÇÃO MOTORA, DA MÚSICA E DA DANÇA.
HABILIDADES: (EI03EO05) DEMONSTRAR VALORIZAÇÃO DAS
CARACTERÍSTICAS DE SEU CORPO E RESPEITAR AS CARACTERÍSTICAS DOS OUTROS
(CRIANÇAS E ADULTOS) COM OS QUAIS CONVIVE.
(EI03CG01) CRIAR COM O CORPO
FORMAS DIVERSIFICADAS DE EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS, SENSAÇÕES E EMOÇÕES, TANTO
NAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUANTO EM BRINCADEIRAS, DANÇA, TEATRO, MÚSICA.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO
ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
(EI03EO06) MANIFESTAR INTERESSE E
RESPEITO POR DIFERENTES CULTURAS E MODOS DE VIDA.
(EI03EF01)
EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS
FORMAS DE EXPRESSÃO.
COMPETÊNCIAS: DESENVOLVER E AMPLIAR A HABILIDADE DE IDENTIFICAÇÃO
DAS LETRAS DO ALFABETO; FIXAR A CONTAGEM ORAL;
DESENVOLVER A PERCEPÇÃO AUDITIVA, DISCRIMINAÇÃO VISUAL E A
COORDENAÇÃO MOTORA.
RECURSOS DIDÁTICOS: CELULAR OU COMPUTADOR, VIDEOAULA
GRAVADO PELA PROFESSORA, VÍDEO DA CONGADA,
INSTRUMENTOS, MÚSICA.
DESENVOLVIMENTO:
1º COMANDO - LEITURA DAS LETRAS DO ALFABETO E DOS
NUMERAIS DE 0 ATÉ 31 DIARIAMENTE.
2º COMANDO -
APRECIAÇÃO DO VIDEOAULA GRAVADO PELA PROFESSORA
ORIENTADO O DESENVOLVIMENTO DA AULA.
3º COMANDO –
A FAMÍLIA OU RESPONSÁVEL DEVERÁ CARACTERIZAR O(A) ALUNO(A).
4º COMANDO –
GRAVAR UM VÍDEO DO(A) ALUNO(A) DANÇANDO E CANTANDO. NO FINAL DO VÍDEO A CRIANÇA DEVERÁ DIZER A
SEGUINTE FRASE:
PARABÉNS SACRAMENTO PELOS SEUS 200 ANOS!
EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA!
5º COMANDO –
POSTAR NO GRUPO DA SALA.
AVALIAÇÃO - ATRAVÉS DA DEVOLUTIVA DA FAMÍLIA ATRAVÉS DE VÍDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI