Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sexta-feira, 29 de maio de 2020

01/06/2020 - 1º PERÍODO - O EU, O OUTRO E O NÓS - PSICOMOTRICIDADE : Corpo, gestos e movimentos. Temática da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.



PROFESSORA ANDREIA







============================================================



PSICOMOTRICIDADE

PROFESSORA ADRIANA



PARA INICIAR VAMOS APRENDER A CANTAR A MÚSICA ABAIXO?





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 01/06/2020
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.
Objeto do Conhecimento: O corpo
Habilidade:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação de movimentos para frente , para trás,  noção espacial e locomoção no rastejo sob corda.

Recurso Didático: Vídeo aula, corda, ou barbante, cadeiras e objetos de duas cores diferentes.

Desenvolvimento: No primeiro momento a aula iniciará com o aquecimento da música (a cobra), (vídeo). A música irá trabalhar partes do corpo e em cima e embaixo.
RASTEJO SOB CORDA
No segundo momento o objetivo é que a criança passe rastejando como a cobra embaixo da corda ou barbante que estará amarrada entre as cadeiras, pegando os objetos de um prato e levando para o  outro fazendo a troca de cores entre eles , a atividade termina quando todos os objetos dos  2 pratos estejam todos da mesma cor.



Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Apreciação do vídeo, através de fotos ou documentos impresso observando a participação e desenvolvimento do aluno.

Professora: Adriana Reis.

01/06/2020 - 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - EF01LP10 -EF01LP01X - EF01LP12 - EF01LP05X - EF01LP07 - EF15LP10 - EF01LP12 /


PROFESSORA ALESSANDRA









Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 01/06/2020

Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 01/06/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, produção de texto (sílabas e palavras).
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra D, escrita de palavras, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
 Habilidade:
EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
(EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de margens e linhas;
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP02X) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de acordo com o nível da escrita, seja ele pré-silábico, silábico, silábico alfabético ou de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas;
EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita;
Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA D; Reconhecer as sílabas da família silábica do D;

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube dos canais: (histórias da Carolinha e Crianças inteligentes) papel; revista, tesoura, lápis, caderno, cola.

Desenvolvimento:
1º  MOMENTO:   Explorar objetos cujos nomes iniciam com D; Formar a família silábica do D;

2º  MOMENTO: Escrever palavras iniciadas com D, reconhecer nela as sílabas da família silábica do D e o número de letras de cada palavra.

3º  MOMENTO : Explicação das tarefas propostas para reforçar a aula de hoje.

4º  MOMENTO Assistir ao vídeo o youtube: (Aprendendo as sílabas – DA-DE-DI-DO-DU-DÃO)

Carga Horária: 3:00

Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professora: Alessandra Ines Borges



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



AULA DE ARTE


PROFESSORA SÍLVIA 









01/06/2020 - 2º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA - LETRA CURSIVA, ORTOGRAFIA DE PALAVRAS COM TIL / ARTE: CRIAÇÃO COM FIGURA GEOMÉTRICA


PROFESSORA IRANILDA








___________________________________________________________________________________________________________________________________________________


AULA DE ARTEPROFESSORA SÍLVIA






01/06/2020 - 3º ANO - ARTE/ ARTES VISUAIS - LÍNGUA PORTUGUESA= GENERO TEXTUAL: POEMA

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA ROSELI 






===============================================================

AULA DE ARTE
PROFESSORA SÍLVIA







01/06/2020 - 5º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA




























+





AULA DE ARTE
PROFESSORA NILZA




PLANO DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA

                                         


DATA: 01/06/2020 (aula 5) 

PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA 

TURMAS: 4º e 5° ANO 

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 

UNIDADE TEMÁTICA:
Artes visuais

OBJETO DE CONHECIMENTO:
Contextos e Práticas

HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
Linhas Curvas
ATIVIDADES;
1º- Atividade:
ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/z-0MeJ3JEJU

2º- Atividade:
Veja o vídeo novamente e faça sua criação seguindo passo a passo mostrado no vídeo.
Lembrando que agora o desenho  abstrato você irá usar  apenas linhas curvas, ok!?

OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?

Bom trabalho criançada! 
Profª Nilza

01/06/2020

001/06/2020 - 4º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA / ARTE - UNIDADE TEMÁTICA: Artes visuais OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e Práticas

LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA RITA






Língua Portuguesa – Professora : Rita Mendes Dia- 01/06/2020
Ø  Ler o texto e responder as atividades;
Ø  Assistir a um vídeo no youtube https://youtu.be/so5V1LtuWP4 para responder a atividade 1 da Gramática;
Ø  Assistir a um vídeo no youtube https://youtu.be/hl1Y_He5LuM para responder a atividade 2 da Gramática;










========================================================================

AULA DE ARTE
PROFESSORA NILZA





PLANO DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA

                                         


DATA: 01/06/2020 (aula 5) 

PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA 

TURMAS: 4º e 5° ANO 

COMPONENTE CURRICULAR: ARTE 

UNIDADE TEMÁTICA:
Artes visuais

OBJETO DE CONHECIMENTO:
Contextos e Práticas

HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
Linhas Curvas
ATIVIDADES;
1º- Atividade:
ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/z-0MeJ3JEJU

2º- Atividade:
Veja o vídeo novamente e faça sua criação seguindo passo a passo mostrado no vídeo.
Lembrando que agora o desenho  abstrato você irá usar  apenas linhas curvas, ok!?

OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?

Bom trabalho criançada! 
Profª Nilza

01/06/2020

01/06/2020 - 2º PERÍODO da Educação infantil - O EU , O OUTRO, E O NÓS Temática da Aula: Higiene pessoal e cuidados com o corpo . - PSICOMOTRICIDADE - Corpo, gestos e movimentos. Temática da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.

ATIVIDADE  DIA 01/06/2020  

PROFESSORA = SILVIA HELENA 




AT

O EU, O OUTRO,E O NÓS. 

LEIA COM ATENÇÃO OS COMANDOS:

· ESCREVA A DATA: SACRAMENTO ,01 DE JUNHO 2020.

· LEIA O ALFABETO E OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30.

· RECORTE E COLE GRAVURAS DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL.

· CONTE QUANTOS PRODUTOS VOCÊ RECORTOU E COLOQUE OS NUMERAIS.

· ESCREVA OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 10 E CIRCULE O NÚMERO QUE INDIQUE A QUANTIDADES DE PRODUTOS QUE VOCÊ COLOU NO CADERNO.

· ESCREVA SEU NOME COMPLETO NO CANTO INFERIOR DA FOLHA.



Diário de Registro de Atividades Remotas 

Etapa: 2º Período da Educação infantil

Data da Atividade: 01/06/2020

Componente Curricular: O EU , O OUTRO, E O NÓS
Temática da Aula: Higiene pessoal e cuidados com o corpo .
Objeto do Conhecimento: Cuidados com o corpo e dicas de como ajudar em casa.

Habilidade: (EI03EO05) (EI03CG04) (EI03ET07)

Competência: DESENVOLVER A CAPACIDADE DE CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO.

CONSCIENTIZAR OS ALUNOS DA IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PESSOAL

DESENVOLVER A HABILIDADE DE REGISTRO DE NÚMEROS E QUANTIDADES.


Recurso Didático: VIDÉO, MATERIAL PRA RECORTES, TESOURA, LÁPIS , COLA, CADERNO OU FOLHA PRA COLAR AS ATIVIDADES,

Desenvolvimento: ASSISTIR O VIDEO EXPLICATIVO SOBRE DICAS DE COMO DEVEMOS NOS PREVINIR DO CORONAS VÍRUS E CUIDADOS COM O COPO. DEPOIS RECORTAR E COLAR PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL , FAZER A CONTAGEM DOS MESMO , ESCREVER DE 0 ATÉ 10 E CIRCULAR A QUANTIDADE DE PRODUTOS QUE VOCÊ RECORTOU E COLOU.

SIGA OS COMANDOS :

*ESCREVA A DATA NA FOLHA: SACRAMENTO,01 DE JUNHO 2020.

*RECORTE E COLE GRAVURAS DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL.

*CONTE QUANTOS PRODUTOS VOCÊ RECORTOU E ENUMERE.

*ESCREVA DE 0 ATÉ 10 E CIRCULE O NÚMERO QUE INDIQUE A QUANTIDADE DE PRODUTOS QUE VOCÊ COLOU

*ESCREVA SEU NOME COMPLETO NO CANTO INFERIOR DA FOLHA.


Avaliação: SERÁ AVALIADO O INTERESSE E A CRIATIVIDADE INDIVIDUAL DE CADA ALUNO PERANTE ESSA ATIVIDADE.
 Carga horária = 3 horas 


Professora= Silvia Helena

PSICOMOTRICIDADE

PROFESSORA ADRIANA



PARA INICIAR VAMOS APRENDER A CANTAR A MÚSICA ABAIXO?









Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 01/06/2020
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.
Objeto do Conhecimento: O corpo
Habilidade:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação de movimentos para frente , para trás,  noção espacial e locomoção no rastejo sob corda.

Recurso Didático: Vídeo aula, corda, ou barbante, cadeiras e objetos de duas cores diferentes.

Desenvolvimento: No primeiro momento a aula iniciará com o aquecimento da música (a cobra), (vídeo). A música irá trabalhar partes do corpo e em cima e embaixo.

RASTEJO SOB CORDA

No segundo momento o objetivo é que a criança passe rastejando como a cobra embaixo da corda ou barbante que estará amarrada entre as cadeiras, pegando os objetos de um prato e levando para o  outro fazendo a troca de cores entre eles , a atividade termina quando todos os objetos dos  2 pratos estejam todos da mesma cor.