PROFESSORA ANDREIA
============================================================
PSICOMOTRICIDADE
PROFESSORA ADRIANA
PARA INICIAR VAMOS APRENDER A CANTAR A MÚSICA ABAIXO?
Etapa:1º e
2º período da educação infantil.
Data
da Atividade: 01/06/2020
Componente
Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática
da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.
Objeto
do Conhecimento: O corpo
Habilidade:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de
expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano
quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG02)
Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos,
escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras
possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competência:
Desenvolver
destrezas (coordenação motora),discriminação de movimentos para frente , para
trás, noção espacial e locomoção no
rastejo sob corda.
Recurso
Didático: Vídeo aula, corda, ou barbante, cadeiras e objetos de duas cores diferentes.
Desenvolvimento: No
primeiro momento a aula iniciará com o aquecimento da música (a cobra), (vídeo).
A música irá trabalhar partes do corpo e em cima e embaixo.
RASTEJO SOB CORDA
No segundo momento o objetivo
é que a criança passe rastejando como a cobra embaixo da corda ou barbante que
estará amarrada entre as cadeiras, pegando os objetos de um prato e levando
para o outro fazendo a troca de cores
entre eles , a atividade termina quando todos os objetos dos 2 pratos estejam todos da mesma cor.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Apreciação do vídeo, através de
fotos ou documentos impresso observando a participação e desenvolvimento do
aluno.
Professora: Adriana Reis.