AULA DE MATEMÁTICA
PROFª SHAYENE
Orientações sobre as atividades de matemática
Professora: Shayene Rosa Anselmo dos Santos
Data- 27-05 - 2020
Assistir ao video da explicação da aula.
1- Identificar se os seguintes numerais com Par ou Impar. Eu Sou?
47-
79-
36-
64-
58-
97-
2-) De o antecessor e sucessor:
ANTES NÚMERO DEPOIS
37
60
83
15
29
39
3-)Colocar todos os numerais na ordem decrescente.
4-) Copiar os números e escrever por extenso.
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 27-05-2020
Componente Curricular:
Matemática
Temática da Aula: Numerais
na caixinha de ovo.
Objeto
do Conhecimento: Construir sequências utilizando a ordem
numérica crescente e decrescente, valendo-se de regularidade.
Habilidade:
(EF02MA09) Construir sequências de números
naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer,
utilizando uma regularidade estabelecida.
Competência:
Identificar o antecessor e
sucessor dos números naturais a fim de ampliar o conhecimento adquirido na
vivência diária.
Recurso
Didático: Orientação por Vídeo aula;
material do aluno.
Desenvolvimento:
· Explicação
da Professora atrás de observação e vídeo.
· Identificar
se os números mostrado no vídeo são Pares ou Ímpares. Eu Sou?
· Identificar
os antecessor e sucessor dos numerais do vídeo.
· Escrever
todos os numerais do vídeo por extenso.
Carga
Horária- 2 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela
criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professor(a) : Shayene Rosa Anselmo dos Santos
=======================================================================
EDUCAÇÃO FÍSICA
Diário Remoto de Registro de Atividades
Escolares
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino
Fundamental
Data da Atividade:
25/05/2020 semana 25/05 a 29/05
Componente Curricular: Educação
Física
Temática da Aula: Jogos
e Brincadeiras / Ginasticas
Objeto do Conhecimento: jogos estafeta, ginastica laboral
Habilidade: Experimentar,
fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no
contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças
individuais de desempenho dos colegas.
Competência: Desenvolver
atenção, noção espacial, ritmo, coordenação motora, flexibilidade, entre outros
Recurso Didático e Material: colher,
bolinha (ping e pong, ovo cozido ou bolinha de papel), garrafas pet, tênis ou
algum objeto que possa servir de obstáculo.
Desenvolvimento: Após
os exercícios de alongamentos do vídeo
,
organizar os obstáculos (tênis ou garrafas pet), a criança deverá realizar as
seguintes atividades:
-
Alongamento;
-
Levar o ovo na colher carregando na boca e passar em zig e zag (podendo
realizar uma competição com algum membro da família)
-
Pular cada obstáculo elevando os joelhos
ao máximo;
-
Passar correndo por cima dos obstáculos elevando a perna no alto em cada
passada conforme o vídeo;
- Recolher os obstáculos correndo até o final
da fila, e devolvendo na volta (pode se demarcar o espaço com giz ou fita crepe
para reposição dos objetos).
-
As atividades deverão ser filmadas desde o começo para avaliação e
compartilhadas no grupo da sala.
Carga Horária: Indefinida
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI