Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 26 de maio de 2020

27/05/2020 - 2º ano - Matemática Temática da Aula: Numerais na caixinha de ovo / EDUCAÇÃO FÍSICA



AULA DE MATEMÁTICA 




PROFª SHAYENE




Orientações sobre as atividades de  matemática


Professora: Shayene Rosa Anselmo dos Santos

Data- 27-05 - 2020

Assistir ao video da explicação da aula.

1-    Identificar se os seguintes numerais com Par ou Impar. Eu Sou?

47-
79-
36-
64-
58-
97-

2-) De o antecessor e sucessor:


ANTES                             NÚMERO                              DEPOIS
                                               37
                                               60
                                               83
                                               15
                                               29
                                               39

             3-)Colocar todos os numerais na ordem decrescente.

             4-) Copiar os números e escrever por extenso.




Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  27-05-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Numerais na caixinha de ovo.
Objeto do Conhecimento:  Construir sequências utilizando a ordem numérica crescente e decrescente, valendo-se de regularidade.
Habilidade: (EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
Competência:  Identificar o antecessor e sucessor dos números naturais a fim de ampliar o conhecimento adquirido na vivência diária.
Recurso Didático:  Orientação por Vídeo aula; material do aluno.

Desenvolvimento:  
·       Explicação da Professora atrás de observação e vídeo.

·       Identificar se os números mostrado no vídeo são Pares ou Ímpares. Eu Sou?

·       Identificar os antecessor e sucessor dos numerais do vídeo.

·       Escrever todos os numerais do vídeo por extenso.


Carga Horária- 2 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos

=======================================================================

EDUCAÇÃO FÍSICA





 Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 25/05/2020 semana 25/05 a 29/05
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras / Ginasticas
Objeto do Conhecimento:  jogos estafeta, ginastica laboral
Habilidade: Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Competência: Desenvolver atenção, noção espacial, ritmo, coordenação motora, flexibilidade, entre outros
Recurso Didático e Material: colher, bolinha (ping e pong, ovo cozido ou bolinha de papel), garrafas pet, tênis ou algum objeto que possa servir de obstáculo.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamentos do vídeo
, organizar os obstáculos (tênis ou garrafas pet), a criança deverá realizar as seguintes atividades:
- Alongamento;
- Levar o ovo na colher carregando na boca e passar em zig e zag (podendo realizar uma competição com algum membro da família)
-  Pular cada obstáculo elevando os joelhos ao máximo;
- Passar correndo por cima dos obstáculos elevando a perna no alto em cada passada conforme o vídeo;
-  Recolher os obstáculos correndo até o final da fila, e devolvendo na volta (pode se demarcar o espaço com giz ou fita crepe para reposição dos objetos).
- As atividades deverão ser filmadas desde o começo para avaliação e compartilhadas no grupo da sala.

Carga Horária: Indefinida
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI