DIÁRIO DE REGISTRO DE
ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS
ETAPA: 2° PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DATA DA ATIVIDADE: 29/05/2020
COMPONENTE CURRICULAR: “O EU, O OUTRO E O NÓS”
(EO)
VÍDEO: https://youtu.be/8tOw2O4uxVc
TEMÁTICA DA AULA: OS SENTIMENTOS.
OBJETO DO CONHECIMENTO: USAR ESTRATÉGIAS
PAUTADAS NO RESPEITO MÚTUO PARA LIDAR COM CONFLITOS NAS INTERAÇÕES COM CRIANÇAS
E ADULTOS.
HABILIDADE:
(EI03EO01)
DEMONSTRAR EMPATIA PELOS OUTROS, PERCEBENDO QUE AS PESSOAS TÊM DIFERENTES
SENTIMENTOS, NECESSIDADES E MANEIRAS DE PENSAR E AGIR.
(EI03EO02)
AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE, COM CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO
SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03EO03)
AMPLIAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, DESENVOLVENDO ATITUDES DE PARTICIPAÇÃO E
COOPERAÇÃO.
(EI03EO04)
COMUNICAR SUAS IDEIAS E SENTIMENTOS A PESSOAS E GRUPOS DIVERSOS.
COMPETÊNCIA: CONHECER-SE
RECURSO DIDÁTICO:
IMAGENS
DAS CENAS E VÍDEO AULA PRODUZIDA PELA PROFESSORA.
DESENVOLVIMENTO:
-
APRESENTAR A HISTORIA A ILHA DOS SENTIMENTOS , REALIZAR A LEITURA
DO ALFABETO E OS NÚMEROS DO CALENDÁRIO.
-ASSISTIR
AO VÍDEO DA HISTORIA A ILHA DOS SENTIMENTOS; COM INTERPRETAÇÃO ORAL . ( EM QUE
LUGAR SE PASSA A NOSSA? – POR QUE A
ALEGRIA NÃO LEVOU O AMOR?; - QUEM ERA O
VELHINHO QUE AJUDOU O AMOR?: -POR QUE SÓ O TEMPO LEVOU O AMOR? )
-FAZER UM
LINDO E COLORIDO DESENHO SOBRE A PARTE
QUE MAIS GOSTOU, DATANDO E ASSINANDO O TRABALHO.
CARGA HORÁRIA: 4 HORAS
AVALIAÇÃO: ATRAVÉS DE FOTOS DOS DESENHOS REALIZADOS.
PROFESSORA: ANTONIA DONIZETE PEREIRA.
AULA DE MÚSICA
PROFESSORA MARIINHA
Diário Remoto de Registro de Atividade Escolares
Etapa: Primeiro e Segundo Períodos
Data da Atividade: 22/05/2020
Componente Curricular: campos de experiência – Traços, sons,
cores e formas.
Temática da Aula: música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e canto.
Habilidade:(EI03TSO1) –Utilizar sons produzidos para materiais,
objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações
criações musicais, festas.
(EI03TS03)- Reconhecer as atividades do som ( intensidade, duração,
altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
Competência: Estimular a linguagem oral .
- Cantar e tocar usando o chocalhinho.
- Assistir ao vídeo para memorizar a música e estimular a percepção
visual e auditiva.
- Registrar através de desenho o que se pede.
Recurso Didático: violão, celular, vídeo- aula, vídeo musical,
caixinha musical e música folclórica.
Desenvolvimento: Iniciamos a aula com uma acolhida comentando as
atividades realizadas na semana anterior (construção dos chocalhos, desenhos e
colagem alusivas a música) agradecendo as famílias pelo apoio e participação.
Apresentamos a
caixinha musical tirando de dentro dela animais relacionados as musicas conhecidas e cantadas. Apresentamos a figura
de um galo após um pequeno suspense. Apresentamos sua música cantando com o
violão e convidando os pequenos a acompanhar a musica com seus chocalhos.
Finalizamos lembrando
as famílias que as atividades seguirão nos grupo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI