Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 25 de maio de 2020

26/05/2020 - 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA/Oralidade, linguagem visual e escrita, sílabas e palavras.


PROFESSORA THAÍS 














Ditado: Alessandra















Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 26/05/2020

Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, sílabas e palavras.
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letraL, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
Habilidade:
·        EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
·      (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de margens e linhas;
·        (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
·        (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
·        (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA L; Reconhecer e escrever as sílabas da família silábica do L;  Identificar palavras com sílabas do L; Reconhecer os espaçamentos entre as palavras;

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube do canal: (CRIANÇAS INTELIGENTES –Família silábica do L), lápis, caderno,

Desenvolvimento:
1º  MOMENTOFormar e ler todas as famílias silábicas, apresentando  o quadro do silabário;

2º  MOMENTO: Mostrar que as sílabas se juntam e formam diferentes palavras.

Ditado visual: OLHAR A PALAVRA QUE A PROFESSORA MONTOU, LER E ESCREVER A PALAVRA NO CADERNO. ILUSTRAR CADA PALAVRA (LUA – MOLA – MALA – MEIA – LAMA – LIMÃO –MULA – LIMA – MELÃO)

3º  MOMENTO: Realizar as atividades complementares:
       - DITADO RECORTADO: Ler as palavras, recortar e colar no desenho correto;
       - Completar as palavras com as sílabas faltosas e circular a família do L nas palavras.
     – As letras estão misturadas. Organize-as e escreva o nome das figuras. Circule nas palavras a família silábica do L.


Carga Horária: 3:00

Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI