LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: Alessandra
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas: 25/05/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino
Fundamental
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA
PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade,
linguagem visual e escrita, sílabas e palavras.
Objeto
do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra
L, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
Habilidade:
· EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
· (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de margens e linhas;
· (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
· (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
· (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
Competência:
Reconhecer
as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA L; Reconhecer e
escrever as sílabas da família silábica do L; Reconhecer os espaçamentos entre
as palavras;
Recurso
Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube do canal: (CEFAC
FONOAUDIOLOGIA – As letras falam – metodologia para alfabetização), lápis,
caderno, tesoura, revista para recorte;
Desenvolvimento:
1º MOMENTO: Formar
e ler a família silábica do L. Reforçar
e exploração oral de palavras iniciadas com cada sílaba;
2º MOMENTO: Escrever
os nomes das figuras iniciadas com a letra L. Circular nas palavras as sílabas
do L; Explorar: qual sílaba apareceu? Quantas letras tem cada palavra?
Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de
WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines
Borges
AULA DE ARTE
Professora: Silvia Bizinotto
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ano
do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Arte
Temática da Aula: Artes
Visuais
Objeto do Conhecimento:
recorte/ coordenação motora.
Habilidades: (EF15AR01P4)
Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais
contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho colagem, pintura,
dobradura, fotografias, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, etc.,
cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório
imagético.
(EF15AR04P1) Experimentar diferentes formas de expressões
artísticas, identificando e fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos,
recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
Competência: trabalhar
o contorno e recorte, desenvolvendo a coordenação motora fina.
Recurso Didático: papel
sulfite ou afins, lápis, régua, tesoura, cola e videoaula feita em celular.
etc.
Desenvolvimento:
· O aluno deverá
contornar uma de suas mãos, depois recortá-la.
·
Colar
no caderno, usando pouca cola.
·
Após
secar, em cada um dos dedos, o aluno deverá desenhar um colega de sala e
escrever seu nome.
Carga Horária: 50 min.
Avaliação: através do retorno dos alunos com postagens de foto no grupo.
Professora: Silvia Bizinotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI