Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 24 de maio de 2020

25/05/2020 - 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, sílabas e palavras.

LÍNGUA PORTUGUESA

Professora: Alessandra





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 25/05/2020


Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, sílabas e palavras.
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra L, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.

 Habilidade:



· EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto; 



· (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de margens e linhas; 

· (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco; 

· (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som; 

· (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.


Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA L; Reconhecer e escrever as sílabas da família silábica do L; Reconhecer os espaçamentos entre as palavras;

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube do canal: (CEFAC FONOAUDIOLOGIA – As letras falam – metodologia para alfabetização), lápis, caderno, tesoura, revista para recorte;

Desenvolvimento:
  MOMENTO:  Formar e ler  a família silábica do L. Reforçar e exploração oral de palavras iniciadas com cada sílaba;

  MOMENTO: Escrever os nomes das figuras iniciadas com a letra L. Circular nas palavras as sílabas do L; Explorar: qual sílaba apareceu? Quantas letras tem cada palavra?


Carga Horária: 3:00

Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;

Professor: Alessandra Ines Borges



AULA DE ARTE




Professora: Silvia Bizinotto







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Arte
Temática da Aula: Artes Visuais
Objeto do Conhecimento: recorte/ coordenação motora.
Habilidades: (EF15AR01P4) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

(EF15AR04P1) Experimentar diferentes formas de expressões artísticas, identificando e fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Competência: trabalhar o contorno e recorte, desenvolvendo a coordenação motora fina.

Recurso Didático: papel sulfite ou afins, lápis, régua, tesoura, cola e videoaula feita em celular. etc.

Desenvolvimento:
·       O aluno deverá contornar uma de suas mãos, depois recortá-la.
·       Colar no caderno, usando pouca cola.
·       Após secar, em cada um dos dedos, o aluno deverá desenhar um colega de sala e escrever seu nome.
 
Carga Horária: 50 min.
Avaliação: através do retorno dos alunos com postagens de foto no grupo.
Professora: Silvia Bizinotto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI