Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sexta-feira, 29 de maio de 2020

01/06/2020 - 2º PERÍODO da Educação infantil - O EU , O OUTRO, E O NÓS Temática da Aula: Higiene pessoal e cuidados com o corpo . - PSICOMOTRICIDADE - Corpo, gestos e movimentos. Temática da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.

ATIVIDADE  DIA 01/06/2020  

PROFESSORA = SILVIA HELENA 




AT

O EU, O OUTRO,E O NÓS. 

LEIA COM ATENÇÃO OS COMANDOS:

· ESCREVA A DATA: SACRAMENTO ,01 DE JUNHO 2020.

· LEIA O ALFABETO E OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30.

· RECORTE E COLE GRAVURAS DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL.

· CONTE QUANTOS PRODUTOS VOCÊ RECORTOU E COLOQUE OS NUMERAIS.

· ESCREVA OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 10 E CIRCULE O NÚMERO QUE INDIQUE A QUANTIDADES DE PRODUTOS QUE VOCÊ COLOU NO CADERNO.

· ESCREVA SEU NOME COMPLETO NO CANTO INFERIOR DA FOLHA.



Diário de Registro de Atividades Remotas 

Etapa: 2º Período da Educação infantil

Data da Atividade: 01/06/2020

Componente Curricular: O EU , O OUTRO, E O NÓS
Temática da Aula: Higiene pessoal e cuidados com o corpo .
Objeto do Conhecimento: Cuidados com o corpo e dicas de como ajudar em casa.

Habilidade: (EI03EO05) (EI03CG04) (EI03ET07)

Competência: DESENVOLVER A CAPACIDADE DE CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO.

CONSCIENTIZAR OS ALUNOS DA IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PESSOAL

DESENVOLVER A HABILIDADE DE REGISTRO DE NÚMEROS E QUANTIDADES.


Recurso Didático: VIDÉO, MATERIAL PRA RECORTES, TESOURA, LÁPIS , COLA, CADERNO OU FOLHA PRA COLAR AS ATIVIDADES,

Desenvolvimento: ASSISTIR O VIDEO EXPLICATIVO SOBRE DICAS DE COMO DEVEMOS NOS PREVINIR DO CORONAS VÍRUS E CUIDADOS COM O COPO. DEPOIS RECORTAR E COLAR PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL , FAZER A CONTAGEM DOS MESMO , ESCREVER DE 0 ATÉ 10 E CIRCULAR A QUANTIDADE DE PRODUTOS QUE VOCÊ RECORTOU E COLOU.

SIGA OS COMANDOS :

*ESCREVA A DATA NA FOLHA: SACRAMENTO,01 DE JUNHO 2020.

*RECORTE E COLE GRAVURAS DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL.

*CONTE QUANTOS PRODUTOS VOCÊ RECORTOU E ENUMERE.

*ESCREVA DE 0 ATÉ 10 E CIRCULE O NÚMERO QUE INDIQUE A QUANTIDADE DE PRODUTOS QUE VOCÊ COLOU

*ESCREVA SEU NOME COMPLETO NO CANTO INFERIOR DA FOLHA.


Avaliação: SERÁ AVALIADO O INTERESSE E A CRIATIVIDADE INDIVIDUAL DE CADA ALUNO PERANTE ESSA ATIVIDADE.
 Carga horária = 3 horas 


Professora= Silvia Helena

PSICOMOTRICIDADE

PROFESSORA ADRIANA



PARA INICIAR VAMOS APRENDER A CANTAR A MÚSICA ABAIXO?









Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 01/06/2020
Componente Curricular: Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal e Coordenação motora ampla.
Objeto do Conhecimento: O corpo
Habilidade:
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Desenvolver destrezas (coordenação motora),discriminação de movimentos para frente , para trás,  noção espacial e locomoção no rastejo sob corda.

Recurso Didático: Vídeo aula, corda, ou barbante, cadeiras e objetos de duas cores diferentes.

Desenvolvimento: No primeiro momento a aula iniciará com o aquecimento da música (a cobra), (vídeo). A música irá trabalhar partes do corpo e em cima e embaixo.

RASTEJO SOB CORDA

No segundo momento o objetivo é que a criança passe rastejando como a cobra embaixo da corda ou barbante que estará amarrada entre as cadeiras, pegando os objetos de um prato e levando para o  outro fazendo a troca de cores entre eles , a atividade termina quando todos os objetos dos  2 pratos estejam todos da mesma cor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI