Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 26 de maio de 2020

27/05/2020 - 5º ANO - MATEMÁTICA - POLÍGONOS/


MATEMÁTICA - POLÍGONOS




PROFESSORA SIMONE 










Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 5º ano
Data da Atividade: 27/05/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Geometria
Objetos do Conhecimento: Polígonos: características
Habilidades; (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

Competência:
. Compreender as relações entre conceitos e procedimentos dos diferentes campos da Matemática (Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade) e de outras áreas do conhecimento, sentindo segurança quanto à própria capacidade de construir e aplicar conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima e a perseverança na busca de soluções.
Recurso Didático: Celular ou notebook
Desenvolvimento:
1º Assistir ao vídeo no youtube https://youtu.be/Q9T7eiJ-JVU sobre figuras planas e polígonos
2º Os alunos deverão fazer as atividades postadas no grupo.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades propostas.
Professora: Simone Maria Vieira


Educação Física



PROFESSOR WELLINGTON




Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 25/05/2020 semana 25/05 a 29/05
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras / Ginasticas
Objeto do Conhecimento:  jogos estafeta, ginastica laboral
Habilidade: Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Competência: Desenvolver atenção, noção espacial, ritmo, coordenação motora, flexibilidade, entre outros
Recurso Didático e Material: colher, bolinha (ping e pong, ovo cozido ou bolinha de papel), garrafas pet, tênis ou algum objeto que possa servir de obstáculo.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamentos do vídeo
, organizar os obstáculos (tênis ou garrafas pet), a criança deverá realizar as seguintes atividades:
- Alongamento;
- Levar o ovo na colher carregando na boca e passar em zig e zag (podendo realizar uma competição com algum membro da família)
-  Pular cada obstáculo elevando os joelhos ao máximo;
- Passar correndo por cima dos obstáculos elevando a perna no alto em cada passada conforme o vídeo;
-  Recolher os obstáculos correndo até o final da fila, e devolvendo na volta (pode se demarcar o espaço com giz ou fita crepe para reposição dos objetos).
- As atividades deverão ser filmadas desde o começo para avaliação e compartilhadas no grupo da sala.

Carga Horária: Indefinida

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI