Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 25 de maio de 2020

26/05/2020 - 2º PERÍODO - “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF – “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” – “Traços, Sons , Cores e Formas”TS/


Professora = Mileide Inácio




ATIVIDADE 2º PERÍODO 26-05-2020

ESCREVER A DATA: 26 DE MAIO

J RASGUE E COLE NAS VOGAIS.

JCONTAR QUANTAS SÃO AS VOGAIS E REGISTRAR OS NÚMEROS ABAIXO DAS VOGAIS.

J ABAIXO DOS NÚMEROS COLE DE ACORDO COM A QUANTIDADE.

RECORTE UMA GRAVURA INICIADA COM CADA UMA DAS VOGAIS (A – E – I – O – U)

JESCREVA SEU NOME COMPLETO AO LADO ESQUERDO DA FOLHA.



Diário de Registro de Atividades Remotas

Etapa: 2º Período da Educação infantil. 

Data da Atividade: 26 /05/2020.

Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF – “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” – “Traços, Sons , Cores e Formas”TS.

Temática da Aula: Fixação das vogais – Rotina (leitura do alfabeto e numerais de 0 até 30, escrita do próprio  nome.). 
Objeto do Conhecimento: Grafema e fonema das vogais.

Habilidade:

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EF03) escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.

(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competência: desenvolver a habilidade da escrita, comparação entre numeral e quantidades e a percepção auditiva e visual dos alunos com música e jogos.

Recurso Didático:  

Recursos digitais ,vídeo, cartaz com alfabeto, cartaz com os números de 0 ate 30, material concreto com  as vogais, musicas e jogos com (vogais)  caderno ou folhas para fazer as e material concreto de acordo com a criatividade para montar as letras no chão, ex: papel picado brinquedos , prendedores, tampinhas, etc.


Desenvolvimento: Assistir o vídeo explicativo que apresenta a leitura de cartazes do alfabeto, números e as vogais, também mostrar as músicas cantadas com demonstração do jogo (da toma das vogais) parecido com o processo diagnostico da memorização dos fatos da multiplicação.       

1º COMANDO: o aluno vai escrever a data no canto superior da folha  data 26/05/2020

2º COMANDO: os  familiares vão ajudar os alunos a ler o alfabeto e os números de 0 até 30.

3º COMANDO: escreva as vogais, cole papéis rasgado representando o formato da letra.

4º COMANDO: conte quantas vogais são e registrar o número abaixo de cada letra.

5º COMANDO: abaixo de cada número cole a quantidade.

6º COMANDO: recorte uma gravura iniciada com cada uma das vogais (A – E – I – O – U)

7º COMANDO: Escreva seu nome completo no final da folha.

Carga Horária: 3h
Avaliação: será avaliado o interesse e a criatividade individual de cada aluno perante todas as atividades cobradas nessa aula.  

Profes?sora = Mileide Inácio.



==============================================


Contação de história - prof.Rosemeire






ATIVIDADES


1- RECONTAR A HISTÓRIA.( VÍDEO) 
2- CRIAR OU REPRODUZIR A HISTÓRIA COM UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS VARIADOS.

           

DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES.



ETAPA - 1° DE EDUCAÇÃO INFANTIL

PROFESSORA: ROSEMEIRE SOARES RAMOS

DATA: 26/05/2020

CAMPO DE EXPERIÊNCIA: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF

TEMÁTICA DA AULA: contação de história

TRABALHANDO A MEMÓRIA,  A IMAGINAÇÃO E MATEMÁTICA.

HABILIDADES


(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EF03) escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.

(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.



COMPETÊNCIA

IMAGINAÇÃO CRIATIVA LEVANDO A INTERAÇÃO E INFERÊNCIAS.

A COMPREENSÃO E O DESEJO DE RELACIONAR OS OBJETOS CONTANDO AS UNIDADES ETIMULANDO A MEMORIA PARA APRENDIZAGEM.

RECURSOS

FANTOCHES: FELTRO, LINHA, AGULHA, TESOURA COLA RETALHOS DE PANO, MATERIAL DE ENCHIMENTO.CAIXA DE PAPELÃO E MATERIAL DE ENCHIMENTO E HABILIDADES MANUAIS, CELULAR E COMPUTADOR.




LEVAR A COMPREENSÃO E O DESEJO DE RELACIONAR OS OBJETOS CONTANDO AS UNIDADES ESTIMULANDO A MEMORIA PARA APRENDIZAGEM.




CRIAR UM AMBIENTE PROPICIO PARA CONTAR A HISTÓRIA.

REPRODUZIR OS PERSONAGENS DO LIVRO EM OBJETOS CONCRETOS PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO E VISUALIZAÇÃO DA HISTÓRIA.

INTERPRETAR A HISTÓRIA COM ENTUSIAMOS UTILIZANDO UM TOM DE VOZ AGRADÁVEL DE BOA COMPREENSÃO PARA AS CRIANÇAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI