Professora = Mileide Inácio
ATIVIDADE 2º PERÍODO 26-05-2020
ESCREVER A DATA: 26 DE MAIO
J RASGUE E COLE NAS
VOGAIS.
JCONTAR QUANTAS SÃO AS
VOGAIS E REGISTRAR OS NÚMEROS ABAIXO DAS VOGAIS.
J ABAIXO DOS NÚMEROS
COLE DE ACORDO COM A QUANTIDADE.
RECORTE UMA GRAVURA
INICIADA COM CADA UMA DAS VOGAIS (A – E – I – O – U)
JESCREVA SEU NOME
COMPLETO AO LADO ESQUERDO DA FOLHA.
Diário de Registro de
Atividades Remotas
Etapa: 2º Período da Educação
infantil.
Data da Atividade: 26 /05/2020.
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF
– “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” – “Traços, Sons ,
Cores e Formas”TS.
Temática da Aula: Fixação das vogais –
Rotina (leitura do alfabeto e
numerais de 0 até 30, escrita do próprio
nome.).
Objeto do Conhecimento: Grafema e fonema das vogais.
Habilidade:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas
vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos,
desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF03) escolher e
folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando
identificar palavras conhecidas.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em
portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de
leitura.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita,
realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e
identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura,
colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e
tridimensionais.
Competência: desenvolver a
habilidade da escrita, comparação entre numeral e quantidades e a percepção
auditiva e visual dos alunos com música e jogos.
Recurso Didático:
Recursos digitais ,vídeo, cartaz com
alfabeto, cartaz com os números de 0 ate 30, material concreto com as vogais, musicas e jogos com (vogais) caderno ou folhas para fazer as e material
concreto de acordo com a criatividade para montar as letras no chão, ex: papel
picado brinquedos , prendedores, tampinhas, etc.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo
explicativo que apresenta a leitura de cartazes do alfabeto, números e as
vogais, também mostrar as músicas cantadas com demonstração do jogo (da toma
das vogais) parecido com o processo diagnostico da memorização dos fatos da
multiplicação.
1º COMANDO: o aluno vai escrever
a data no canto superior da folha data
26/05/2020
2º COMANDO: os familiares vão ajudar os alunos a ler o
alfabeto e os números de 0 até 30.
3º COMANDO: escreva as vogais,
cole papéis rasgado representando o formato da letra.
4º COMANDO: conte quantas vogais
são e registrar o número abaixo de cada letra.
5º COMANDO: abaixo de cada número
cole a quantidade.
6º COMANDO: recorte uma gravura
iniciada com cada uma das vogais (A – E – I – O – U)
7º COMANDO: Escreva seu nome
completo no final da folha.
Carga
Horária: 3h
Avaliação:
será avaliado o interesse
e a criatividade individual de cada aluno perante todas as atividades cobradas
nessa aula.
Profes?sora
= Mileide
Inácio.
==============================================
Contação de história - prof.Rosemeire
ATIVIDADES
1- RECONTAR A HISTÓRIA.( VÍDEO)
2- CRIAR OU REPRODUZIR A HISTÓRIA COM UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS VARIADOS.
DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES.
ETAPA - 1° DE EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSORA: ROSEMEIRE SOARES RAMOS
DATA: 26/05/2020
CAMPO DE EXPERIÊNCIA: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF
TEMÁTICA DA AULA: contação de história
TRABALHANDO A MEMÓRIA, A IMAGINAÇÃO E MATEMÁTICA.
HABILIDADES
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF03) escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
COMPETÊNCIA
IMAGINAÇÃO CRIATIVA LEVANDO A INTERAÇÃO E INFERÊNCIAS.
A COMPREENSÃO E O DESEJO DE RELACIONAR OS OBJETOS CONTANDO AS UNIDADES ETIMULANDO A MEMORIA PARA APRENDIZAGEM.
RECURSOS
FANTOCHES: FELTRO, LINHA, AGULHA, TESOURA COLA RETALHOS DE PANO, MATERIAL DE ENCHIMENTO.CAIXA DE PAPELÃO E MATERIAL DE ENCHIMENTO E HABILIDADES MANUAIS, CELULAR E COMPUTADOR.
LEVAR A COMPREENSÃO E O DESEJO DE RELACIONAR OS OBJETOS CONTANDO AS UNIDADES ESTIMULANDO A MEMORIA PARA APRENDIZAGEM.
CRIAR UM AMBIENTE PROPICIO PARA CONTAR A HISTÓRIA.
REPRODUZIR OS PERSONAGENS DO LIVRO EM OBJETOS CONCRETOS PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO E VISUALIZAÇÃO DA HISTÓRIA.
INTERPRETAR A HISTÓRIA COM ENTUSIAMOS UTILIZANDO UM TOM DE VOZ AGRADÁVEL DE BOA COMPREENSÃO PARA AS CRIANÇAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI