Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 27 de maio de 2020

28/05/2020 - 2º período - Traços, sons, cores e formas (TS); Eu, o outro e o Nós (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF);











Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 28/05/2020
Componente Curricular: Traços, sons, cores e formas (TS); Eu, o outro e o Nós (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); 
Temática da Aula: Recordar rotina diária com a leitura do alfabeto e numerais de 0 até 9, escrita do próprio nome; risco da forma no papel, recorte e colagem.
Objeto do Conhecimento: Aguçar a criatividade dos alunos de modo a se tornarem mais observadores e críticos, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades artísticas.
Habilidade:
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
 (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência: Desenvolver a imaginação, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual, a criatividade e a autonomia da criança, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades artísticas.



Recurso Didático: vídeo gravado pela professora, música, folha sulfite ou caderno, folha de revista (jornal, panfletos, embalagem), um objeto redondo (ex; tampa, copo, etc.) lápis, borracha, tesoura, lápis de cor.
                Desenvolvimento:
1º - Os familiares vão ajudar o(a) aluno(a) a ler o alfabeto e contar  de 0 até 30.
2º - Assistir o vídeo gravado pela professora.
- O aluno deverá escrever a data do dia na parte superior da folha.
  Logo abaixo escrever: MÚSICA BORBOLETINHA  
4º - Circular as  letras B que encontrar na palavra: BORBOLETINHA
5º- O aluno deverá pegar uma folha de revista (pode ser folha de panfleto, jornal, uma embalagem de papel) e utilizando um copo ou uma tampa redonda, riscar a folha fazendo um círculo.
6º - Recortar em cima do risco para ficar só com o circulo na mão.
7º - Dobrar o círculo ao meio. Recortar em cima da dobra feita, para que fique com duas metades iguais.
8º - No caderno ou folha, deverá colar as partes deixando um pequeno espaço para fazer o corpinho da borboleta como no modelo abaixo.
9º - Fazer o corpinho da borboleta e terminar o desenho com florzinhas, nuvens, sol.
10º - Cantar junto com a professora a música BORBOLETINHA.
11º - Fazer um x embaixo, no final da folha e escrever seu nome (Como conseguir).

Carga Horária: 3 horas

Avaliação: Será avaliado, a observação, o interesse e a criatividade do aluno diante da atividade realizada em casa.

Professora: Marli Pires



========================================================================


AULA DE PSICOMOTRICIDADE


PROFESSORA VANESSA





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: (1º e 2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data da Atividade: 28/05/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática da Aula: Brincadeira das cores
Objeto do Conhecimento:  O corpo – Matemática (Identificação das cores)
Habilidade: (E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
Competência: Estimular a memória, coordenação motora grossa através de (gestos e movimentos) conhecimentos das cores, manipulação de diferentes objetos e conceitos matemáticos.
Recurso Didático: Vídeo aula e objetos variados coloridos.
Desenvolvimento: Através dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividade a ser desenvolvida: Assistir o vídeo da brincadeira “Elefantinho Colorido” e em seguida realizar a brincadeira. Onde o comandante da brincadeira pede pelo nome da cor e a criança corre para tocar em algo que tenha aquela cor solicitada.
Carga Horária: 50 Minutos
Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Vanessa Cristina Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI