Língua Portuguesa
PROFESSORA ROSELI
QUE TAL FAZER ESSA RECEITA?
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Professoras: Roseli Silva Barbosa e Roselaine Silva Idualte.
Etapa: 3º ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa.
Temática da Aula: Interpretação de textos e relato oral/ Brigadeiro de colher. Consciência silábica e fonológica.
Objeto do Conhecimento: Leitura/escuta (compartilhada e autônoma). Estratégia de leitura. Análise linguística/semiótica (Ortografização).
· EF15LP13 – Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza.
· EF35LP19-Recuperar as ideias principais em situações formais de escuta.
· EF15LP18- Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
· EF03LP24 Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observações e de pesquisas em fontes de informações, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
· EF15LP03- Localizar informações explícitas em textos.
· EF35LP04- Inferir informações implícitas nos textos lidos.
· EF03LP16 Identificar e reproduzir, em textos injuntivos instrucionais (receitas, instruções de montagem, digitais ou impressos), a formatação própria desses textos (verbos imperativos, indicação de passos a ser seguidos) e a diagramação específica dos textos desses gêneros (lista de ingredientes ou materiais e instruções de execução – "modo de fazer").
· EF15LP05A- Planejar o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores, a finalidade ou o propósito, a circulação, o suporte, a linguagem, organização e forma do texto e seu tema.
· EF02LP08- Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos,
· EF01LP10BX- Recitar as letras em ordem alfabética.
· EF03LP05 Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.
Competência: Ampliar a capacidade de compreensão em leitura. Trabalhar a estrutura do texto, trabalhar a expressividade e entonação.
Recurso Didático: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento: Apreciação de vídeos no youtube ou gravados pelo professor, leitura, apreciação da história e interpretação do texto, TENTAR FAZER A RECEITA COM AUXÍLIO DA FAMÍLIA.
Carga Horária: 3 horas.
Avaliação: Contínua através das atividades realizadas em casa e postadas no grupo de whatsApp.
AULA DE ARTE
Professora: Silvia Bizinotto
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Arte
Temática da Aula: Artes Visuais
Objeto do Conhecimento: recorte/ coordenação motora.
Habilidades: (EF15AR01P4) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR04P1) Experimentar diferentes formas de expressões artísticas, identificando e fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
Competência: trabalhar o contorno e recorte, desenvolvendo a coordenação motora fina.
Recurso Didático: papel sulfite ou afins, lápis, régua, tesoura, cola e videoaula feita em celular. etc.
Desenvolvimento:
· Inicialmente, o aluno deverá dobrar uma folha sulfite ao meio.
· Depois deverá contornar uma de suas mãos, recortá-la e abrir a folha formando um coração.
· Colar no caderno, usando pouca cola.
· Após secar, em cada um dos dedos, o aluno deverá desenhar um colega de sala e escrever seu nome.
Carga Horária: 50 min.
Avaliação: através do retorno dos alunos com postagens de foto no grupo.
Professora: Silvia Bizinotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI