Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 24 de maio de 2020

25/05/2020 - 3º ANO - Língua Portuguesa. Temática da Aula: Interpretação de textos e relato oral/ Brigadeiro de colher. Consciência silábica e fonológica. AULA DE ARTE Professora: Silvia Bizinotto


Língua Portuguesa


PROFESSORA ROSELI





QUE TAL FAZER ESSA RECEITA?


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Professoras: Roseli Silva Barbosa e Roselaine Silva Idualte.

Etapa: 3º ano do Ensino Fundamental.

Data da Atividade: 25/05/2020

Componente Curricular: Língua Portuguesa. 


Temática da Aula: Interpretação de textos e relato oral/ Brigadeiro de colher. Consciência silábica e fonológica. 

Objeto do Conhecimento: Leitura/escuta (compartilhada e autônoma). Estratégia de leitura. Análise linguística/semiótica (Ortografização). 

Habilidade:

· EF15LP13 – Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza. 

· EF35LP19-Recuperar as ideias principais em situações formais de escuta. 

· EF15LP18- Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos. 

· EF03LP24 Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observações e de pesquisas em fontes de informações, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto. 

· EF15LP03- Localizar informações explícitas em textos. 

· EF35LP04- Inferir informações implícitas nos textos lidos. 

· EF03LP16 Identificar e reproduzir, em textos injuntivos instrucionais (receitas, instruções de montagem, digitais ou impressos), a formatação própria desses textos (verbos imperativos, indicação de passos a ser seguidos) e a diagramação específica dos textos desses gêneros (lista de ingredientes ou materiais e instruções de execução – "modo de fazer"). 

· EF15LP05A- Planejar o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores, a finalidade ou o propósito, a circulação, o suporte, a linguagem, organização e forma do texto e seu tema. 

· EF02LP08- Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos, 

· EF01LP10BX- Recitar as letras em ordem alfabética. 

· EF03LP05 Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. 

Competência: Ampliar a capacidade de compreensão em leitura. Trabalhar a estrutura do texto, trabalhar a expressividade e entonação.

Recurso Didático: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento: Apreciação de vídeos no youtube ou gravados pelo professor, leitura, apreciação da história e interpretação do texto, TENTAR FAZER A RECEITA COM AUXÍLIO DA FAMÍLIA.

Carga Horária: 3 horas. 


Avaliação: Contínua através das atividades realizadas em casa e postadas no grupo de whatsApp.



AULA DE ARTE


Professora: Silvia Bizinotto




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Arte
Temática da Aula: Artes Visuais
Objeto do Conhecimento: recorte/ coordenação motora.
Habilidades: (EF15AR01P4) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

(EF15AR04P1) Experimentar diferentes formas de expressões artísticas, identificando e fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Competência: trabalhar o contorno e recorte, desenvolvendo a coordenação motora fina.

Recurso Didático: papel sulfite ou afins, lápis, régua, tesoura, cola e videoaula feita em celular. etc.
Desenvolvimento:
·       Inicialmente, o aluno deverá dobrar uma folha sulfite ao meio.
·       Depois deverá contornar uma de suas mãos, recortá-la e abrir a folha formando um coração.
·       Colar no caderno, usando pouca cola.
·       Após secar, em cada um dos dedos, o aluno deverá desenhar um colega de sala e escrever seu nome.

Carga Horária50 min.

Avaliação: através do retorno dos alunos com postagens de foto no grupo.
Professora: Silvia Bizinotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI