PROFESSORA ALESSANDRA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas: 01/06/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino
Fundamental
Data da Atividade: 01/06/2020
Componente Curricular: LÍNGUA
PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade,
linguagem visual e escrita, produção de texto (sílabas e palavras).
Objeto
do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra
D, escrita de palavras, espaçamento entre as palavras, alinhamento e
direcionamento da escrita.
Habilidade:
EF01LP10) Nomear as letras do
alfabeto;
(EF01LP01X) Reconhecer que
textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da
página e com espaço entre as palavras, obedecendo aos limites de margens e
linhas;
(EF01LP12)
Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP05X)
Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala,
bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
(EF01LP07)
Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF15LP10) Escutar, com
atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao
tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
(EF01LP12)
Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
(EF01LP02X)
Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de acordo com o
nível da escrita, seja ele pré-silábico, silábico, silábico alfabético ou de
forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas;
EF01LP08) Relacionar elementos
sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita;
Competência:
Reconhecer
as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA D; Reconhecer as
sílabas da família silábica do D;
Recurso
Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube dos canais:
(histórias da Carolinha e Crianças inteligentes) papel; revista, tesoura, lápis,
caderno, cola.
Desenvolvimento:
1º MOMENTO: Explorar
objetos cujos nomes iniciam com D; Formar a família silábica do D;
2º MOMENTO: Escrever palavras iniciadas
com D, reconhecer nela as sílabas da família silábica do D e o número de letras
de cada palavra.
3º MOMENTO :
Explicação das tarefas propostas para reforçar a aula de hoje.
4º MOMENTO
Assistir ao vídeo o youtube: (Aprendendo as sílabas – DA-DE-DI-DO-DU-DÃO)
Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de
WhatsApp das atividades enviadas;
Professora: Alessandra
Ines Borges
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI