MATEMÁTICA
PROFESSORA SIMONE
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 5º
ano
Data
da Atividade: 29/05/2020
Componente
Curricular: Matemática
Temática
da Aula:
Geometria
Objetos
do Conhecimento:
Figuras geométricas planas: características, representações e ângulos.
Habilidades; (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando
lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou
tecnologias digitais.
(EF05MA18) Reconhecer
a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes
de figuras poligonais em situações de ampliação e de redução em malhas
quadriculadas e usando tecnologias digitais.
Competência:
. Compreender as relações entre conceitos
e procedimentos dos diferentes campos da Matemática (Aritmética, Álgebra,
Geometria, Estatística e Probabilidade) e de outras áreas do conhecimento,
sentindo segurança quanto à própria capacidade de construir e aplicar
conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima e a perseverança na busca
de soluções.
Recurso Didático: Celular ou notebook
Desenvolvimento:
1º Assistir ao vídeo no youtube sobre figuras planas e polígonos
2º Os alunos
deverão ler a explicação para fazer as atividades postadas no grupo.
Avaliação: Contínua, através da correção das atividades propostas.
Professora: Simone Maria Vieira
Música
Professor: Waltinho
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao
5º ano Ensino Fundamental I
Data
da Atividade: 29 / 05 / 2020
Componente
Curricular: ARTE
Temática
da Aula: MÚSICA
Objeto
do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de
Criação / Matrizes Estéticas e
Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e
apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica,
cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da
música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e
familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e
experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar
experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes
matrizes estéticas e culturais.
Competência:
Ouvir,
apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, ilustrar as músicas Lavadeira e
Tapioca.
Recurso
Didático: Gravação vídeo – aula, violão e voz
Desenvolvimento:
· Apreciação
de vídeo no youtube gravado pelo professor;
· Ouvir
a música Lavadeira e refletir sobre ( profissão antiga e que hoje já não existe
mais devido a máquina de lavar – relacionando com as atividades de casa da
mamãe );
· Ouvir
a música Tapioca; pensar sobre comidas típicas da região Norte e Nordeste;
apreciar a cultura regionalista;
· Usar a
criatividade para dançar, cantar, fazer e criar coreografia das duas músicas:
Lavadeira e Tapioca;
· Fazer
um desenho ilustrando a Lavadeira e a Tapioca.
Carga Horária:
Avaliação: Será avaliado a atividade
realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter
Rios Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI