Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 28 de maio de 2020

29/05/2020 - 5º ano - Música/MATEMÁTICA


MATEMÁTICA 
PROFESSORA SIMONE






















Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 5º ano
Data da Atividade: 29/05/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Geometria
Objetos do Conhecimento: Figuras geométricas planas: características, representações e ângulos.
Habilidades; (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.
(EF05MA18) Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes de figuras poligonais em situações de ampliação e de redução em malhas quadriculadas e usando tecnologias digitais.

Competência:
. Compreender as relações entre conceitos e procedimentos dos diferentes campos da Matemática (Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade) e de outras áreas do conhecimento, sentindo segurança quanto à própria capacidade de construir e aplicar conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima e a perseverança na busca de soluções.
Recurso Didático: Celular ou notebook
Desenvolvimento:
1º Assistir ao vídeo no youtube sobre figuras planas e polígonos
2º Os alunos deverão ler a explicação para fazer as atividades postadas no grupo.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades propostas.
Professora: Simone Maria Vieira

Música

Professor: Waltinho







                      
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 29 / 05 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, ilustrar as músicas Lavadeira e Tapioca.

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão e voz
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir a música Lavadeira e refletir sobre ( profissão antiga e que hoje já não existe mais devido a máquina de lavar – relacionando com as atividades de casa da mamãe );
·       Ouvir a música Tapioca; pensar sobre comidas típicas da região Norte e Nordeste; apreciar a cultura regionalista;
·       Usar a criatividade para dançar, cantar, fazer e criar coreografia das duas músicas: Lavadeira e Tapioca;
·       Fazer um desenho ilustrando a Lavadeira e a Tapioca.
Carga Horária:

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI