Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 24 de maio de 2020

25/05/2020 - 4º ANO - Língua Portuguesa Temática da Aula: Leitura e interpretação de diferentes gêneros textuais

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROF. RITA






VAMOS APRENDER ESSA CANÇÃO PARA COMEÇAR?








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 4º ano I do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Leitura e interpretação  de diferentes gêneros textuais

Objeto do Conhecimento: Estratégia de leitura – Compreensão em leitura -
. Formação do leitor literário/Leitura multissemiótica – Polissemia.

Habilidade:
·       (EF03LP24) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observações e de pesquisas em fontes de informações, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
·       (EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
·       (EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
·       (EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
·       (EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
·       (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
·       (EF35LP27) Ler e compreender, com certa autonomia, textos em versos, explorando rimas, sons e jogos de palavras, imagens poéticas (sentidos figurados) e recursos visuais e sonoros.
·        (EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
·        (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

Competência: ler e compreender textos variados.

Desenvolvimento: Para desenvolver as atividades os alunos farão a leitura de cada texto e assim desenvolverão as atividades pedidas em cada situação.

Carga Horária: 3 horas

Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das postagens das atividades concluídas.

Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.



==============================================





COMPONENTE CURRICULAR: ARTE



PROFESSORA: 

Vídeo 1:





Vídeo 2:






PLANO DE AULA E.M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA





DATA:
25/05/2020
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE

UNIDADE TEMÁTICA:  Artes visuais
OBJETO DE CONHECIMENTO:Contextos e Práticas


HABILIDADES:





(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.


(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.



ATIVIDADES


1º-  Atividade:

ASSISTIR UM VIDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:

Vídeo 1: https://youtu.be/wiyHctLoMJ4

Vídeo 2: https://youtu.be/0lVvlsuJzxQ


2º- Atividade:



Em seu caderno de desenho escreva o nome de todos os tipos de linhas e as represente como mostra no vídeo 1.



3º - Atividade :


Crie um desenho abstrato usando apenas linhas retas ( o vídeo 2 mostra um exemplo mas você pode criar o seu – Lembre-se: apenas com linhas retas).

OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?

Bom trabalho criançada! 

Profª Nilza




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI