AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º ano I do Ensino
Fundamental
Data da Atividade: 25/05/2020
Componente Curricular: Língua
Portuguesa
Temática da Aula: Leitura
e interpretação de diferentes gêneros
textuais
Objeto do Conhecimento: Estratégia de leitura – Compreensão em leitura -
. Formação do leitor literário/Leitura multissemiótica –
Polissemia.
Habilidade:
·
(EF03LP24) Ler/ouvir e compreender,
com autonomia, relatos de observações e de pesquisas em fontes de informações,
considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
·
(EF35LP21) Ler e compreender, de
forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive
aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas,
autores.
·
(EF35LP04) Inferir informações
implícitas nos textos lidos.
·
(EF15LP04) Identificar o efeito de
sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos
multissemióticos.
·
(EF15LP18) Relacionar texto com
ilustrações e outros recursos gráficos.
·
(EF35LP05) Inferir o sentido de
palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase
ou do texto.
·
(EF35LP27) Ler e compreender, com
certa autonomia, textos em versos, explorando rimas, sons e jogos de palavras,
imagens poéticas (sentidos figurados) e recursos visuais e sonoros.
·
(EF15LP01) Identificar a função social de
textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente
(a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital,
reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a
quem se destinam.
·
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em
textos.
Competência: ler e
compreender textos variados.
Desenvolvimento: Para
desenvolver as atividades os alunos farão a leitura de cada texto e assim
desenvolverão as atividades pedidas em cada situação.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: A avaliação será feita
através da participação dos alunos e das postagens das atividades concluídas.
Professora: Rita de Cássia
Mendes Silva.
==============================================
DATA: 25/05/2020
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
ASSISTIR UM VIDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/wiyHctLoMJ4
Vídeo 2: https://youtu.be/0lVvlsuJzxQ
Crie um desenho abstrato usando apenas linhas retas ( o vídeo 2 mostra um exemplo mas você pode criar o seu – Lembre-se: apenas com linhas retas).
OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?
==============================================
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
PROFESSORA:
Vídeo 1:
Vídeo 2:
PLANO DE AULA E.M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA
DATA: 25/05/2020
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
UNIDADE
TEMÁTICA: Artes visuais
OBJETO DE CONHECIMENTO:Contextos e Práticas
HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
ATIVIDADES
1º- Atividade:
Vídeo 1: https://youtu.be/wiyHctLoMJ4
Vídeo 2: https://youtu.be/0lVvlsuJzxQ
2º-
Atividade:
Em seu caderno de desenho escreva o nome de todos os tipos de linhas e as represente como mostra no vídeo 1.
3º -
Atividade :
Bom trabalho criançada!
Profª Nilza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI