Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 28 de maio de 2020

29/05/2020 - 2º ANO - Componente Curricular: Matemática Temática da Aula: Numerais na caixinha de ovo.

Matemática


Professora :  Shayene Rosa






Orientações Matemática

Professora: Shayene Rosa Anselmo dos Santos

Data- 29- 05-2020

·       ASSISTIR AO VIDEO DA EXPLICAÇÃO DA AULA.

1-)  OPERAÇÕES DITADAS



                  

2-)  CIRCULAR  NAS OPERAÇÕES DITADAS DE VERMELHO O MAIOR RESULTADO.

3-) COPIE OS RESULTADOS DAS OPERAÇÕES DITADAS E EXCREVE-LOS POR EXTENSO.



ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA SILVIA VIEIRA
                             Rua Dr. Astolpho de Lucca, s/nº - Jardim América – CEP 38190-000                                         Sacramento, MG – Fone: (34)3351- 1175 – emeisilviavieira17 @gmail.com
 Lei Estadual Nº 2.610 de 08/01/62. Portaria SEE nº 61/65 de 20/10/65.     8.690/98 Municipalização.            
 Lei nº 1.384 de 02 de julho de 2014 – Nova Denominação. CNPJ – 26036145/0001-36.


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  29-05-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Numerais na caixinha de ovo.
Objeto do Conhecimento:  Construir sequências utilizando a ordem numérica crescente e decrescente, valendo-se de regularidade.
Habilidade: (EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
Competência:  Identificar o antecessor e sucessor dos números naturais a fim de ampliar o conhecimento adquirido na vivência diária.
Recurso Didático:  Orientação por Vídeo aula; material do aluno.

Desenvolvimento:  
·       Explicação da Professora atrás de observação e vídeo.

·       Identificar se os números mostrado no vídeo são Pares ou Ímpares. Eu Sou?

·       Identificar os antecessor e sucessor dos numerais do vídeo.

·       Escrever todos os numerais do vídeo por extenso.

Carga Horária- 2 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos

AULA DE MÚSICA
PROFESSOR WALTINHO





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 29 / 05 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, ilustrar as músicas Lavadeira e Tapioca.

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão e voz
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir a música Lavadeira e refletir sobre ( profissão antiga e que hoje já não existe mais devido a máquina de lavar – relacionando com as atividades de casa da mamãe );
·       Ouvir a música Tapioca; pensar sobre comidas típicas da região Norte e Nordeste; apreciar a cultura regionalista;
·       Usar a criatividade para dançar, cantar, fazer e criar coreografia das duas músicas: Lavadeira e Tapioca;
·       Fazer um desenho ilustrando a Lavadeira e a Tapioca.
Carga Horária:

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI