Matemática
Professora : Shayene Rosa
Orientações Matemática
Professora: Shayene Rosa
Anselmo dos Santos
Data- 29- 05-2020
·
ASSISTIR
AO VIDEO DA EXPLICAÇÃO DA AULA.
1-) OPERAÇÕES DITADAS
2-) CIRCULAR
NAS OPERAÇÕES DITADAS DE VERMELHO
O MAIOR RESULTADO.
3-) COPIE OS RESULTADOS
DAS OPERAÇÕES DITADAS E EXCREVE-LOS POR EXTENSO.
ESCOLA
MUNICIPAL PROFESSORA SILVIA VIEIRA
Rua Dr.
Astolpho de Lucca, s/nº - Jardim América – CEP 38190-000 Sacramento, MG – Fone: (34)3351- 1175 – emeisilviavieira17 @gmail.com
Lei Estadual Nº 2.610 de 08/01/62. Portaria
SEE nº 61/65 de 20/10/65. 8.690/98
Municipalização.
Lei nº 1.384 de 02 de julho de 2014 – Nova
Denominação. CNPJ – 26036145/0001-36.
Diário
Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 2º Ano do Ensino Fundamental
Data da
Atividade: 29-05-2020
Componente
Curricular: Matemática
Temática
da Aula: Numerais na caixinha de ovo.
Objeto do Conhecimento: Construir
sequências utilizando a ordem numérica crescente e decrescente, valendo-se de
regularidade.
Habilidade: (EF02MA09) Construir sequências de números
naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer,
utilizando uma regularidade estabelecida.
Competência: Identificar o antecessor e
sucessor dos números naturais a fim de ampliar o conhecimento adquirido na
vivência diária.
Recurso Didático: Orientação por Vídeo aula; material do
aluno.
Desenvolvimento:
· Explicação da
Professora atrás de observação e vídeo.
· Identificar se os
números mostrado no vídeo são Pares ou Ímpares. Eu Sou?
· Identificar os
antecessor e sucessor dos numerais do vídeo.
· Escrever todos os
numerais do vídeo por extenso.
Carga Horária- 2 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando
nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professor(a) : Shayene Rosa Anselmo dos Santos
|
AULA DE MÚSICA
PROFESSOR WALTINHO
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao
5º ano Ensino Fundamental I
Data
da Atividade: 29 / 05 / 2020
Componente
Curricular: ARTE
Temática
da Aula: MÚSICA
Objeto
do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de
Criação / Matrizes Estéticas e
Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e
apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica,
cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da
música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e
familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e
experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar
experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes
matrizes estéticas e culturais.
Competência:
Ouvir,
apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, ilustrar as músicas Lavadeira e
Tapioca.
Recurso
Didático: Gravação vídeo – aula, violão e voz
Desenvolvimento:
· Apreciação
de vídeo no youtube gravado pelo professor;
· Ouvir
a música Lavadeira e refletir sobre ( profissão antiga e que hoje já não existe
mais devido a máquina de lavar – relacionando com as atividades de casa da
mamãe );
· Ouvir
a música Tapioca; pensar sobre comidas típicas da região Norte e Nordeste;
apreciar a cultura regionalista;
· Usar a
criatividade para dançar, cantar, fazer e criar coreografia das duas músicas:
Lavadeira e Tapioca;
· Fazer
um desenho ilustrando a Lavadeira e a Tapioca.
Carga Horária:
Avaliação: Será avaliado a atividade
realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter
Rios Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI