Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 09 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 09 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 09 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 09 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 09 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Campos
de experiencia: O eu, o outro e o nós (EO). Traços, sons,
cores e formas (TS). Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF).
Temática
da Aula: Cuidados com o seu corpo.
Objeto
do Conhecimento: Você é muito importante, por isso precisa se
cuidar.
Habilidade:
(EI03EF02)
Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, alterações e
ritmos.
(EIO3EF04) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral e escrita (
escrita espontânea de fatos, desenhos e outras formas de expressão).
(EIO3E006) Manifestar
interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.
(E103E003) Ampliar as relações
interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(E103CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competência:
·Estimular o desenvolvimento da linguagem
discriminação auditiva e percepção visual.
·Estimular o desenvolvimento e o raciocínio
lógico da criança.
·Despertar momentos de alegria através da
apreciação da história.
Recurso
Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula,
canetinhas coloridas, lápis de cor ou giz de cera, folha branca ou caderno de
desenho.
Desenvolvimento:
·1º
momento: Apreciação da história cantada por meio do vídeo gravado;
·2º
momento: Olá família, depois do transtorno causado pela pandemia do Covid-19,
nosso vínculo se tornou mais constante, unindo forças e indo em busca de um
mesmo ideal e aprendizado, buscando o aprimoramento de seu filho. E todos nos
juntos ( escola, família ) iremos vencer e verificar que tudo passa. Sendo
assim, vamos cooperar mais uma vez na realização da tarefa de sua criança.
·3º
momento: Fazer um lindo desenho da história.
·Carga Horária: 60 minutos
·Avaliação: Vídeo com registro do
desenho da história, postada no grupo de WhatsApp.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 1º e 2º
período (s) da Educação Infantil
Professor:
Renan
Rodrigues Bragato
Data
da atividade: 09/10/2020
Campos
de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática
da aula: Saltos
Objetos
de conhecimento: Capacidades físicas e motoras
Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu
corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades
artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
Desenvolver
e estimular a força de membros inferiores, velocidade, impulsão, flexibilidade,
coordenação e elasticidade
Recursos
didáticos: Videoaula, 1 cabo de vassoura, 5 garrafas pet e
5 copos plásticos
Desenvolvimento:
Serão
executados cinco exercícios
Exercício 1
Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão verticalmente
e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) para ambos os
lados 10 vezes (cinco para o lado direito e cinco para o esquerdo)
Exercício 2
Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão
horizontalmente e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo)
para frente e para trás 10 vezes
Exercício 3
Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão
horizontalmente, colocar um pé de cada lado do bastão e saltar simultaneamente
(com as duas pernas ao mesmo tempo) trocando os pés de lugar, 10 vezes
Exercício 4
Colocar 5 garrafas pet no chão, distribuídas há uma
distância de 1 metro uma da outra. Saltar uma garrafa de cada vez até o final
(as garrafas podem ser distribuídas em pé ou deitadas).
Exercício 5
Colocar 5 copos plásticos no chão com a boca para cima,
distribuídos há uma distância de 1 metro um do outro. Antes de saltar, virar o
copo de boca para cima e depois saltar o copo estilo sapinho (realizar em todos
os copos)
Carga horária total: 60
minutos
Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das
atividades propostas, postadas no grupo de WhatsApp.
Campos
de experiência: O eu, o outro e o nós (EO). Traços, sons,
cores e formas (TS). Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF).
Temática
da Aula: Cuidados com o seu corpo.
Objeto
do Conhecimento: Você é muito importante, por isso precisa se
cuidar.
Habilidade:
(EI03EF02)
Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, alterações e
ritmos.
(EIO3EF04) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral e escrita (
escrita espontânea de fatos, desenhos e outras formas de expressão).
(EIO3E006) Manifestar
interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.
(E103E003) Ampliar as relações
interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(E103CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
Competência:
·Estimular o desenvolvimento da linguagem
discriminação auditiva e percepção visual.
·Estimular o desenvolvimento e o raciocínio
lógico da criança.
·Despertar momentos de alegria através da
apreciação da história.
Recurso
Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula,
canetinhas coloridas, lápis de cor ou giz de cera, folha branca ou caderno de
desenho.
Desenvolvimento:
·1º
momento: Apreciação da história cantada por meio do vídeo gravado;
·2º
momento: Olá família, depois do transtorno causado pela pandemia do Covid-19,
nosso vínculo se tornou mais constante, unindo forças e indo em busca de um
mesmo ideal e aprendizado, buscando o aprimoramento de seu filho. E todos nos
juntos ( escola, família ) iremos vencer e verificar que tudo passa. Sendo
assim, vamos cooperar mais uma vez na realização da tarefa de sua criança.
·3º
momento: Fazer um lindo desenho da história.
·Carga Horária: 60 minutos
·Avaliação: Vídeo com registro do
desenho da história, postada no grupo de WhatsApp.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 1º e 2º
período (s) da Educação Infantil
Professor:
Renan
Rodrigues Bragato
Data
da atividade: 09/10/2020
Campos
de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática
da aula: Saltos
Objetos
de conhecimento: Capacidades físicas e motoras
Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu
corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades
artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
Desenvolver
e estimular a força de membros inferiores, velocidade, impulsão, flexibilidade,
coordenação e elasticidade
Recursos
didáticos: Vídeoaula, 1 cabo de vassoura, 5 garrafas pet e
5 copos plásticos
Desenvolvimento:
Serão
executados cinco exercícios
Exercício 1
Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão verticalmente
e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) para ambos os
lados 10 vezes (cinco para o lado direito e cinco para o esquerdo)
Exercício 2
Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão
horizontalmente e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo)
para frente e para trás 10 vezes
Exercício 3
Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão
horizontalmente, colocar um pé de cada lado do bastão e saltar simultaneamente
(com as duas pernas ao mesmo tempo) trocando os pés de lugar, 10 vezes
Exercício 4
Colocar 5 garrafas pet no chão, distribuídas há uma
distância de 1 metro uma da outra. Saltar uma garrafa de cada vez até o final
(as garrafas podem ser distribuídas em pé ou deitadas).
Exercício 5
Colocar 5 copos plásticos no chão com a boca para cima,
distribuídos há uma distância de 1 metro um do outro. Antes de saltar, virar o
copo de boca para cima e depois saltar o copo estilo sapinho (realizar em todos
os copos)
Carga horária total: 60
minutos
Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das
atividades propostas, postadas no grupo de WhatsApp.