Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

09/10/2020 - 5º ANO - AULAS DE MÚSICA E MATEMÁTICA

PROFESSORA SIMONE









===================================

PROFESSOR WALTINHO



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 09 / 10 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidade:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, declamar, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no YouTube gravado pelo professor;

·       Conhecer a relação existente entre a música e a poesia;

·       Cantar ou declamar uma das músicas apresentadas: A Casa ou O Sabiá (Usar a criatividade)

Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                           

Professor(a) : Walter Rios Júnior



09/10/2020 - 4º ANO - AULAS DE MÚSICA E MATEMÁTICA

 PROFESSORA DELACIR

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.







==================================


PROFESSOR WALTINHO





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 09 / 10 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidade:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, declamar, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no YouTube gravado pelo professor;

·       Conhecer a relação existente entre a música e a poesia;

·       Cantar ou declamar uma das músicas apresentadas: A Casa ou O Sabiá (Usar a criatividade)

Carga Horária: 50 minutos. 

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                        

   Professor(a) : Walter Rios Júnior

09/10/2020 - 3º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA


PROFESSORA JULIA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.







=================================


 PROFESSOR WALTINHO 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 09 / 10 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidade:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, declamar, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Conhecer a relação existente entre a música e a poesia;

·       Cantar ou declamar uma das músicas apresentadas: A Casa ou O Sabiá (Usar a criatividade)

Carga Horária: 50 minutos. 

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                          

 Professor(a) : Walter Rios Júnior


09/10/2020 - 2º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA

PROFESSORA IRANILDA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 








================================


PROFESSOR WALTINHO 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 09 / 10 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidade:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, declamar, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:


·       Apreciação de vídeo no YouTube gravado pelo professor;

·       Conhecer a relação existente entre a música e a poesia;

·       Cantar ou declamar uma das músicas apresentadas: A Casa ou O Sabiá (Usar a criatividade)

Carga Horária: 50 minutos. 

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                          


 Professor(a) : Walter Rios Júnior

09/10/2020 - 1º ANO - AULAS DE MÚSICA E MATEMÁTICA

PROFESSORA SALETE













================================

PROFESSOR WALTINHO 


 

Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 09 / 10 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidade:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, declamar, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Conhecer a relação existente entre a música e a poesia;

·       Cantar ou declamar uma das músicas apresentadas: A Casa ou O Sabiá (Usar a criatividade)

Carga Horária: 50 minutos. 

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                          

 Professor(a) : Walter Rios Júnior

09/10/2020 - 2º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL - EDUCAÇÃO FÍSICA/ LITERATURA

 PROFESSORA ANTÔNIA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

 

Etapa: 1º período da Educação Infantil

Data da Atividade: 09.10.2020

Professora: Rosa Maria Alves Silva

Campos de experiencia: O eu, o outro e o nós (EO). Traços, sons, cores e formas (TS). Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF).

Temática da Aula: Cuidados com o seu corpo.

Objeto do Conhecimento: Você é muito importante, por isso precisa se cuidar.

Habilidade: (EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, alterações e ritmos.

 (EIO3EF04) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea de fatos, desenhos e outras formas de expressão).

(EIO3E006) Manifestar interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.

(E103E003) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:

·       Estimular o desenvolvimento da linguagem discriminação auditiva e percepção visual.

·       Estimular o desenvolvimento e o raciocínio lógico da criança.

·       Despertar momentos de alegria através da apreciação da história.

Recurso Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula, canetinhas coloridas, lápis de cor ou giz de cera, folha branca ou caderno de desenho.

Desenvolvimento:

·       1º momento: Apreciação da história cantada por meio do vídeo gravado;

·       2º momento: Olá família, depois do transtorno causado pela pandemia do Covid-19, nosso vínculo se tornou mais constante, unindo forças e indo em busca de um mesmo ideal e aprendizado, buscando o aprimoramento de seu filho. E todos nos juntos ( escola, família ) iremos vencer e verificar que tudo passa. Sendo assim, vamos cooperar mais uma vez na realização da tarefa de sua criança.

·       3º momento: Fazer um lindo desenho da história.

·       Carga Horária: 60 minutos

·       Avaliação: Vídeo com registro do desenho da história, postada no grupo de WhatsApp.

Grata pelo apoio e até a próxima aula. 



PROFESSOR RENAM

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

 

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil

Professor: Renan Rodrigues Bragato

Data da atividade: 09/10/2020

Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)

Temática da aula: Saltos

Objetos de conhecimento: Capacidades físicas e motoras

Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a força de membros inferiores, velocidade, impulsão, flexibilidade, coordenação e elasticidade

Recursos didáticos: Videoaula, 1 cabo de vassoura, 5 garrafas pet e 5 copos plásticos

Desenvolvimento: Serão executados cinco exercícios

Exercício 1

Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão verticalmente e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) para ambos os lados 10 vezes (cinco para o lado direito e cinco para o esquerdo)

 

Exercício 2

Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão horizontalmente e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) para frente e para trás 10 vezes

 

Exercício 3

Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão horizontalmente, colocar um pé de cada lado do bastão e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) trocando os pés de lugar, 10 vezes

 

Exercício 4

Colocar 5 garrafas pet no chão, distribuídas há uma distância de 1 metro uma da outra. Saltar uma garrafa de cada vez até o final (as garrafas podem ser distribuídas em pé ou deitadas).

Exercício 5

Colocar 5 copos plásticos no chão com a boca para cima, distribuídos há uma distância de 1 metro um do outro. Antes de saltar, virar o copo de boca para cima e depois saltar o copo estilo sapinho (realizar em todos os copos)

 

Carga horária total: 60 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhatsApp.


09/10/2020 - 1º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL - EDUCAÇÃO FÍSICA/ LITERATURA



PROFESSORA ROSA MARIA 



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

 

Etapa: 1º período da Educação Infantil

Data da Atividade: 09.10.2020

Professora: Rosa Maria Alves Silva

Campos de experiência: O eu, o outro e o nós (EO). Traços, sons, cores e formas (TS). Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF).

Temática da Aula: Cuidados com o seu corpo.

Objeto do Conhecimento: Você é muito importante, por isso precisa se cuidar.

Habilidade: (EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, alterações e ritmos.

 (EIO3EF04) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea de fatos, desenhos e outras formas de expressão).

(EIO3E006) Manifestar interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.

(E103E003) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:

·       Estimular o desenvolvimento da linguagem discriminação auditiva e percepção visual.

·       Estimular o desenvolvimento e o raciocínio lógico da criança.

·       Despertar momentos de alegria através da apreciação da história.

Recurso Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula, canetinhas coloridas, lápis de cor ou giz de cera, folha branca ou caderno de desenho.

Desenvolvimento:

·       1º momento: Apreciação da história cantada por meio do vídeo gravado;

·       2º momento: Olá família, depois do transtorno causado pela pandemia do Covid-19, nosso vínculo se tornou mais constante, unindo forças e indo em busca de um mesmo ideal e aprendizado, buscando o aprimoramento de seu filho. E todos nos juntos ( escola, família ) iremos vencer e verificar que tudo passa. Sendo assim, vamos cooperar mais uma vez na realização da tarefa de sua criança.

·       3º momento: Fazer um lindo desenho da história.

·       Carga Horária: 60 minutos

·       Avaliação: Vídeo com registro do desenho da história, postada no grupo de WhatsApp.

Grata pelo apoio e até a próxima aula. 


=======================================


PROFESSOR  RENAM



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

 

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil

Professor: Renan Rodrigues Bragato

Data da atividade: 09/10/2020

Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)

Temática da aula: Saltos

Objetos de conhecimento: Capacidades físicas e motoras

Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a força de membros inferiores, velocidade, impulsão, flexibilidade, coordenação e elasticidade

Recursos didáticos: Vídeoaula, 1 cabo de vassoura, 5 garrafas pet e 5 copos plásticos

Desenvolvimento: Serão executados cinco exercícios

Exercício 1

Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão verticalmente e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) para ambos os lados 10 vezes (cinco para o lado direito e cinco para o esquerdo)

 

Exercício 2

Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão horizontalmente e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) para frente e para trás 10 vezes

 

Exercício 3

Colocar um bastão (cabo de vassoura) no chão horizontalmente, colocar um pé de cada lado do bastão e saltar simultaneamente (com as duas pernas ao mesmo tempo) trocando os pés de lugar, 10 vezes

 

Exercício 4

Colocar 5 garrafas pet no chão, distribuídas há uma distância de 1 metro uma da outra. Saltar uma garrafa de cada vez até o final (as garrafas podem ser distribuídas em pé ou deitadas).

Exercício 5

Colocar 5 copos plásticos no chão com a boca para cima, distribuídos há uma distância de 1 metro um do outro. Antes de saltar, virar o copo de boca para cima e depois saltar o copo estilo sapinho (realizar em todos os copos)

 

Carga horária total: 60 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhatsApp.