Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

04/08/2020 - 3º ANO - Ortografia / Matemática /Subtração, Antecessor e Sucessor.

PROFª  ROSELAINE








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 04-08-2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Sistema de Numeração Decimal
Objetos do Conhecimento:  Subtração, Antecessor e Sucessor.
Habilidades:  (EF03MA01) Ler e compreender e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.  
(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais..

Recurso Didático: vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento:  Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua

Professor (a) : Roselaine Silva Idualte


-----------------------------------------------------------------

Professora: Roseli





Professoras: Roseli Silva Barbosa e Roselaine Silva Idualte
Ano de escolaridade: 3º ano     Data: 04/08/2020.
Componente curricular:  Língua Portuguesa e História

SACRAMENTO 200 ANOS





1- Assista o vídeo postado no blog, observe as imagens do ditado e escreva as palavras em seu caderno.

2- Forme frases com as palavras.

3- Leia as adivinhas e escreva as respostas.



A-  Inseto que produz mel
________________________________________
B-  Cai em pé e corre deitada
________________________________________
C-  É a fêmea do galo
________________________________________
D-  É uma delícia de alimento que do cacau é feito
________________________________________
E-   É o filhote da galinha
________________________________________
F-   Dele são feitos o fubá e a pamonha
________________________________________
G-  Dizem que ele é o melhor amigo do homem
________________________________________
H-  Anda com os pés na cabeça
________________________________________
I-      Dança típica da festa junina, na qual os casais ficam em fila e seguem a marcação da música
________________________________________
J-    Estampa de roupa muito comum na festa junina. Usada geralmente em camisas e lenços.
________________________________________


Parabéns, Sacramento por seus 200 anos.
Eu também sou parte dessa história.


-------------------------------------------------------------------

DIÀRIO DE ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS

Professora: Roseli Silva Barbosa     Data: 04/08/2020

Componente curricular:  Língua Portuguesa interdisciplinaridade com história.
Temática da Aula: Ortografia.
Objeto de Conhecimento: Construção do sistema alfabético e das convenções da escrita.
Habilidade:
·        EF03LP02- Observar escritas convencionais comparando-as ás suas produções escritas.
·        EF03LP05- Ler e escrever corretamente palavras.
·        EF03LP03- Ler e escrever corretamente palavras com os dígrafos lh, nh, ch.
·        EF35LP07- Utilizar ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação ( ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto quando for o caso.
·        EF03LP03- Ler e escrever corretamente palavras com os dígrafos lh, nh, ch.
·        EF03HI04- Identificar os patrimônios históricos e culturais de sua cidade ou região e discutir as razões culturais, sociais e políticas para que assim sejam considerados.
Competência: Aprofundar conhecimentos sobre a cidade “ Sacramento’’ articulando com os 200 anos de emancipação da cidade. Trabalhar a grafia do LH, CH, NH.
Recurso Didático: Computador ou celular que possuam internet, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua e folha xerocada.
Desenvolvimento: Apreciação do vídeo feito pelo professor, copiar as palavras no caderno, reforçar a ortografia trabalhada (ch, lh e nh) com as adivinhas.
Carga Horária: 60 minutos.
Avaliação: Contínua através das atividades realizadas em casa e postadas no grupo de WhatsApp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI