Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

03/09/2020 - 1º ANO - AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA -

PROFESSORA ALESSANDRA








==============================
PROFESSORA TÂNIA



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ano do Ensino Fundamental.
Professora: Tania Regina Lucas Leão Maia.
Data da atividade: 03/09/2020.
Componente Curricular: Língua Portuguesa e Ciências
·        Temática da aula: Literatura; Conhecendo  os fenômenos da natureza e o meio ambiente.
·        Objeto do conhecimento: Linguagem oral e escrita.
Habilidades:

(EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.

2º Momento: Explicação da atividade:

a) Escrever o nome da história no caderno de desenho.
b) Fazer o sol com copinho de café e ilustrar a parte da história que você mais gostou.

Carga horária: 50 minutos


Avaliação:
Os (As) alunos (as)  serão avaliados(as), através da participação online e através da execução das atividades postados no privado da professora.

(EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses.
(EF12LP06) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, recados, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, que possam ser repassados oralmente por meio de ferramentas digitais, em áudio ou vídeo, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.
(EF15AR01)Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais
(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.
(EF01CI05) Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão de dias, semanas, meses e anos.

Competências:

·         Levantar hipóteses sobre a história.
·         Ampliar o repertório cultural do aluno
·         Trabalhar a interdisciplinaridade
·         Identificar a diferença entre o dia e a noite.
·         Observar os fenômenos naturais e ao comportamento dos seres vivos.


Recursos didáticos:

Celular, computador, pesquisa do YouTube, folha sulfite, lápis de cor,história contada pela professora em apresentação de slides, atividade com copinho de café, tinta e caderno de desenho.

Desenvolvimento:

1º Momento: Boas vindas.

·        Apresentar a capa do livro e levantar hipóteses sobre a história.
·        Contar a história em apresentação Power Point, com as imagens do próprio livro.
·        Livro: O dia que o Sol tirou férias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI