Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 18 de junho de 2020

19/06/2020 - 1º PERÍODO DA ED. INFANTIL- “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG. Temática da Aula: Atitudes boas e ruins. Objeto do Conhecimento: Comportamento e Interação social.

Psicomotricidade 

Professora ADRIANA 




Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa:1º e 2º período da educação infantil.
Data da Atividade: 19/06/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos”CG.
Temática da Aula: Movimento corporal
Objeto do Conhecimento: O corpo, coordenação motora e lateralidade.

Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e danças, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades. 
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver destrezas (coordenação motora), discriminação de movimentos de lateralidade , girando para o lado direito e para o lado esquerdo e pulando sobre algum  obstáculo , noção espacial e equilíbrio  na locomoção (andando sobre a corda, passando embaixo da cadeira e galopando).

Recurso Didático: Vídeo aula, uma corda e ou barbante ou fita crepe ou algo similar , um tecido grande enrolado que dê para simular uma cobra ,fita crepe ou giz para representar as setas ,uma cadeira e um cabo de vassoura. 
 Desenvolvimento: 
PSICOMOTRICIDADE TRABALHANDO PASSOS DA QUADRILHA JUNINA
PERCORRER O (CAMINHO DA ROÇA) SOBRE A CORDA, PULAR O OBSTÁCULO (COBRA), GIRAR SEGUINDO AS SETAS PARA DIREITA E PARA ESQUERDA,PASSAR EMBAIXO DA CADEIRA (TÚNEL) E GALOPAR COM O CABO DA VASSOURA (CAVALINHO)
 O   objetivo da atividade é que a criança percorra o caminho passando pela corda seguindo os passos com um pé sempre à frente do outro, equilibrando o corpo para que permaneça   nela. Em seguida ela irá pular o obstáculo que irá encontrar pelo caminho, que estará simulando a cobrinha, posteriormente dará giros seguindo as setas que estão representando os lados direito e esquerdo. Seu próximo passo será passar pelo túnel, representado pela cadeira e para finalizar irá galopar utilizando o cabo da vassoura,como se estivesse em um cavalinho.


PROFESSORA ANTÔNIA 




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º período da Educação Infantil
Data da Atividade: 19.06 .2020
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática da Aula: Atitudes boas e ruins.
Objeto do Conhecimento: Comportamento e Interação social.

Habilidades:

·       (EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
·       EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
·       EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·       (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
·       (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·       (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências:
·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·       Estimular o  desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
·       Promover momento de prazer através da apreciação de historia.
·       Trabalhar valores e atitudes.

Recurso Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história, material do aluno.
Desenvolvimento:
1º momento: Apreciação de historia contada  através de vídeo gravado.

2º momento: os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º momento: desenhos dos personagens da história.

Carga Horária: 1h20min

Avaliação: atividades postadas no grupo de WhatsApp

Professora: Antonia das Graças Alvarenga Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI