Psicomotricidade
Professora ADRIANA
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa:1º e
2º período da educação infantil.
Data
da Atividade: 19/06/2020
Componente
Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos”CG.
Temática
da Aula: Movimento corporal
Objeto do Conhecimento: O
corpo, coordenação motora e lateralidade.
Habilidades:
(EI03CG02)
Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e danças,
escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras
possibilidades.
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
Desenvolver
destrezas (coordenação motora), discriminação de movimentos de lateralidade ,
girando para o lado direito e para o lado esquerdo e pulando sobre algum obstáculo , noção espacial e equilíbrio na locomoção (andando sobre a corda, passando
embaixo da cadeira e galopando).
Recurso Didático: Vídeo
aula, uma corda e ou barbante ou fita crepe ou algo similar , um tecido grande
enrolado que dê para simular uma cobra ,fita crepe ou giz para representar as
setas ,uma cadeira e um cabo de vassoura.
Desenvolvimento:
PSICOMOTRICIDADE
TRABALHANDO PASSOS DA QUADRILHA JUNINA
PERCORRER
O (CAMINHO DA ROÇA) SOBRE A
CORDA, PULAR O OBSTÁCULO (COBRA), GIRAR SEGUINDO AS SETAS PARA DIREITA E PARA
ESQUERDA,PASSAR EMBAIXO DA CADEIRA (TÚNEL) E GALOPAR COM O CABO DA VASSOURA
(CAVALINHO)
O
objetivo da atividade é que a criança percorra o caminho passando pela
corda seguindo os passos com um pé sempre à frente do outro, equilibrando o
corpo para que permaneça nela. Em
seguida ela irá pular o obstáculo que irá encontrar pelo caminho, que estará
simulando a cobrinha, posteriormente dará giros seguindo as setas que estão
representando os lados direito e esquerdo. Seu próximo passo será passar pelo
túnel, representado pela cadeira e para finalizar irá galopar utilizando o cabo
da vassoura,como se estivesse em um cavalinho.
PROFESSORA ANTÔNIA
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa:
2º
período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 19.06 .2020
Componente
Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “o
Eu, o Outro e o Nós” EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG.
Temática
da Aula: Atitudes boas e ruins.
Objeto
do Conhecimento: Comportamento e Interação social.
Habilidades:
·
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros
textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de
observação gráfica e/ou de leitura.
·
EI03EF04) Recontar histórias e planejar
coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os
personagens, a estrutura da história.
·
EI03EF01) Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
· (EI03EO06)
Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
· (EI03EO03)
Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e
cooperação.
· (EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
·
Estimular
o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.
·
Estimular
o desenvolvimento da criatividade e
raciocínio lógico da criança.
·
Promover
momento de prazer através da apreciação de historia.
·
Trabalhar
valores e atitudes.
Recurso
Didático: Computador, notebook, videoaula de contação de história,
material do aluno.
Desenvolvimento:
1º momento:
Apreciação de historia contada através
de vídeo gravado.
2º momento: os
pais irão gravar vídeos dos alunos
recontando a história.
3º momento:
desenhos dos personagens da história.
Carga Horária: 1h20min
Avaliação: atividades postadas no grupo de WhatsApp
Professora: Antonia das Graças Alvarenga Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI