Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 18 de junho de 2020

19/06/2020 - 4º ANO = Aula: MÚSICA “Festa Junina”/ Matemática Temática da Aula: Raciocínio combinatório

Professora: Delacir Paiva

Matemática








Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 4º ano    

Data da Atividade:19/06/2020

Componente Curricular: Matemática

Temática da Aula: Raciocínio combinatório

Objeto do Conhecimento: Desenvolver o raciocínio combinatório.
Conceito-chave: Raciocínio combinatório.

Habilidade:
EF04MA08 - Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
Competência: Introduzir a noção de aleatoriedade, através da análise de possibilidades combinatórias.

Recurso Didático: vídeos, imagens e material do aluno.

Desenvolvimento: Resolver as atividades

Carga Horária: 3h

Avaliação: participação, esforço e através das resoluçao das atividades  propostas.



=========================================


Professor: Walter Rios Júnior

Aula: MÚSICA



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 19 / 06 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do ConhecimentoContextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, tirar foto, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

  •  Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
  • Conhecer a história da Festa Junina.
  • Cantar 3 músicas juninas: Sonho de Papel, Pula Fogueira Iaiá, Chegou a hora da fogueira.
  • Dançar quadrilha com a família em casa.
  •  Tirar foto caracterizado “Festa Junina” ou gravar um vídeo dançando quadrilha.
Carga Horária: 50 minutos.       

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor(a) : Walter Rios Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI