PROFESSORA GIRLENE
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSOR WELLINGTON
Diário de Registro de Atividades Escolares
Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino
Fundamental
Data da
Atividade:
17/06/2020
Componente
Curricular: Educação
Física
Temática
da Aula: Jogos
e Brincadeiras
Objeto
do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.
Habilidade:
(EF12EF01).
Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura
popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e
respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4).
Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e
jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana,
reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.
(EF12EF05P1).
Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e
cooperativo, esportes de marca e de precisão.
Competência:
Desenvolver
atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial (direção), ritmo, coordenação
motora, equilíbrio, raciocínio lógico, força, visão periférica, e ainda contribuir
para o fortalecimento da musculatura do rosto e da boca e fortalecimento
pulmonar.
Recurso
Didático: Tampinhas
de garrafa, bolinhas de ping e pongue (bolinha de desodorante ou bolinha pula-pula),
cartela de ovo ou vários copos descartáveis, prendedor de roupa, vasilha de
sorvete ou alguma outra que tiver, mesa ou tabua que possa ser inclinada,
tênis ou pedrinhas para fazer a trilha da primeira atividade
Desenvolvimento: apreciação de
videoaula apresentando exercícios de alongamento e videoaula apresentando atividades
de jogos e brincadeiras trabalhando: “a percepção espacial e motora, a
atenção, reflexo, agilidade e lateralidade, ...”
Atividades
- Condução com o
sopro;
- Cesta na cartela;
- Boliche de prendedores;
- Pega a tampinha.
Carga Horária: 50min.
Avaliação: através do compartilhamento
do vídeo ou fotos postados no grupo whatsApp.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI