PROFESSORA ELIANA SANTOS
Aluno:
_________________________________________________ Ano _________
Professora: ________________________________________ Data: 18/06/2020.
Atividades
do livro “A Fada Palavrinha e o Gigante das bibliotecas.”
1)- Qual é o nome do livro? Qual o
nome da autora do livro?
2)- Quem
são os personagens da história?
3)- Sobre o que fala a história?
4)-O
que o rei resolveu construir com sua grande fortuna?
5)- Quem apareceu na biblioteca para destruir os livros?
_________________________________________________________________________
6)- Escreva de acordo com o que você leu a parte que você
mais gostou da história.
7)- Que nota dou para este livro? ( 0 até 10)
__________________________________________
8)- Faça a sua
ilustração sobre a história:
Professora: Eliana dos Santos.
Etapa: 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 18/06/2020 (quinta
feira)
Componente Curricular: Língua
Portuguesa
Temática da Aula: Literatura
Objeto do Conhecimento:
ü Estimular
e desenvolver o prazer pela leitura,
ü Desenvolver
a criatividade e a imaginação,
ü Desenvolver
a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
Habilidade:
ü EF15LP01 – Identificar
a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais
participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de
massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem
se destina.
ü EF35LP03 - Identificar a idéia
central do texto, demonstrando compreensão global.
ü EF04LP01 -
Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares
diretas e contextuais.
ü EF15LP06 - Reler
e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos
colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos,
reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü EF15LP15 – Reconhecer
que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma
dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural,
como patrimônio artístico da humanidade.
Competência:
ü Conhecer
e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em
diferentes funções,
ü Reconhecer
diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem
escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber,
utilizá-las.
ü Desenvolver
capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes,
contextos sociais.
ü ALeitura
silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar
tarefas.
Recurso Didático:
ü Celular
e ou notbook,
ü Livro
em PDF ( A FADA PALAVRINHA
E O GIGANTE DAS BIBLIOTECAS) encaminhado no grupo de watts da sala,
Desenvolvimento:
ü Apreciação
de vídeo gravado pelo professor,
Leitura do livro em PDf (A FADA PALAVRINHA E O GIGANTE DAS
BIBLIOTECAS) Desenvolver as atividades
propostas no caderno.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da
correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com
incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada
aluno, o que é necessário ser corrigido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI