Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 17 de junho de 2020

18/06/2020 - 2° Período da Educação Infantil - Temática da Aula: Incentivar nos alunos o gosto pelas Festas Juninas, oferecendo - lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas.


PROFESSORA: Cenir 





Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 18/06/2020

Componente Curricular: 

 – Corpo, gesto e movimento (CG) “Eu, o Outro e o Nós (EO) - “Traços, sons, cores e formas”.(TS)-
Espaços, Tempo, Quantidades, Relações e Transformações (ET)- Escuta, fala, Pensamento e Imaginação (E F).


Temática da Aula: Incentivar nos alunos o gosto pelas Festas Juninas, oferecendo - lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas.

Objeto do Conhecimento: Fazer com que a criança conheça uma data comemorativa como a Festa Junina, que é muito comemorada em nosso país.

Habilidades:

 (EIO3CG01) Criar com o corpo, formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.

(EI03EO07) Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea ), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET04) Registrar observações utilizadas por números e traçado dos mesmos. Seja por desenhos ou escritas espontâneas.

Competência:  Internalizar importantes características e tradições de nossa cultura.

Recurso Didático:  Alfabeto, bandeirinhas, balões (números) música ( som )e acessórios junino.

Desenvolvimento:

- Atividades de rotina: recordar o alfabeto, contagem das bandeirinhas e balões;
- Conversa informal sobre a cultura, crença, respeito, abordando o tema ( FESTA JUNINA);
- Incentivar a criança a participar da dança.


·        Nortear a atividade:


  1. ·        Escrever o cabeçalho: SACRAMENTO...

·        Utilizando vários riscantes, ( lápis grafite, lápis de cor, canetinha,  giz de cera, e outros...),ou  o que tiver em casa.
  1. · Elaborar um belo desenho, ilustrando o tema:


FESTA JUNINA

  • ·     Escrever o seu nome.



Carga Horária: 2 h.

Avaliação: Serão avaliados, através de fotografias das atividades realizadas em casa, capricho e criatividade.

PROFESSORA: Cenir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI