Professora: Roselaine Silva Idualte
Diário
Remoto de Registro de Atividades Escolares
Professora: Roselaine Silva Idualte
Etapa:
3º
Ano do Ensino Fundamental
Data
da Atividade: 19/06/2020
Componente
Curricular: Matemática
Temática
da Aula: Características do Sistema de Numeração Decimal
Objeto
do Conhecimento: Sistema monetário, adição e subtração.
Habilidade:
· (EF03MA24)
Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de
valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
· (EF03MA01)
Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar,
estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
· (EF03MA06)
Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de
juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades,
utilizando diferentes estratégias de cálculo.
Competência:
Reconhecer
e dominar o sistema monetário, distinguir qual operação utilizar para resolver
a situação problema.
Recurso
Didático: Celular, vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor,
régua.
Desenvolvimento:
Resolver
as situações problemas envolvendo o sistema monetário e a adição e a subtração.
Carga Horária: 50 minutos
Avaliação: Contínua
Professor: Walter Rios Júnior
Aula: MÚSICA
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 19 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, tirar foto, gravar vídeo.
Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
- Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
- Conhecer a história da Festa Junina.
- Cantar 3 músicas juninas: Sonho de Papel, Pula Fogueira Iaiá, Chegou a hora da fogueira.
- Dançar quadrilha com a família em casa.
- Tirar foto caracterizado “Festa Junina” ou gravar um vídeo dançando quadrilha.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI