Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 18 de junho de 2020

19 / 06 / 2020 - 3º ANO - Aula: MÚSICA: “Festa Junina” / MATEMÁTICA;

Professora: Roselaine Silva Idualte





Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Professora: Roselaine Silva Idualte 
Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 19/06/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Características do Sistema de Numeração Decimal
Objeto do Conhecimento: Sistema monetário, adição e subtração.
Habilidade:
·       (EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
·       (EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
·       (EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo.
Competência: Reconhecer e dominar o sistema monetário, distinguir qual operação utilizar para resolver a situação problema.
Recurso Didático: Celular, vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento: Resolver as situações problemas envolvendo o sistema monetário e a adição e a subtração.
Carga Horária: 50 minutos
Avaliação: Contínua







Professor: Walter Rios Júnior

Aula: MÚSICA


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 19 / 06 / 2020

Componente Curricular: ARTE

Temática da Aula: MÚSICA

Objeto do ConhecimentoContextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, tirar foto, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

  •  Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
  • Conhecer a história da Festa Junina.
  • Cantar 3 músicas juninas: Sonho de Papel, Pula Fogueira Iaiá, Chegou a hora da fogueira.
  • Dançar quadrilha com a família em casa.
  •  Tirar foto caracterizado “Festa Junina” ou gravar um vídeo dançando quadrilha.
Carga Horária: 50 minutos.       

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI