Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 25 de junho de 2020

26/06/2020 - 4º ANO - Ed. física/ Matemática Temática da Aula: Números Romanos

PROFESSORA DELACIR 
 






Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Etapa: 4º ano                        
Data da Atividade: 26/06/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Números Romanos
Objetos do Conhecimento:
    Conhecer/relembrar o sistema de numeração alfabético e posicional;
      Identificar a utilização dos números romanos no dia a dia;
       Ler e escrever os números romanos.

 Habilidades: .......................

 Competências: Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.

Recursos Didáticos: vídeos, imagens e material do aluno.

Desenvolvimento: Copiar e resolver as atividades postadas no grupo.

Carga Horária: 3h

Avaliação: participação, esforço e através das resolução das atividades resolvidas e postadas no grupo.

Supervisora: Pepa

===============================

Professor: Wellington



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana 
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa 
-   Pião (material reciclado)


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI