Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora:
Nathany
Maria Cruvinel da Matta Silva
Data
da Atividade: 23/06/20
Campo
de Experiência: “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações”. “Escuta, Fala, Pensamento e
Imaginação” - “O Eu, o Outro e o Nós” - “Traços, Sons, Cores e Formas” –
“Corpo, Gestos e Movimentos”.
Temática
da Aula: Festa Junina dos Números.
Objeto
do Conhecimento: Números
Habilidades: Apropriação da grafia dos números já
estudados e suas respectivas quantidades.
Competências:
(EI03ET01)
Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET07)
Relacionar
números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o
entre em uma sequência.
(EI03ET02)
Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações
sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03EF01)
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da
linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras
formas de expressão.
(EI03CG02)
Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos,
escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras
possibilidades.
(EI03EO06)
Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03CG05) Coordenar suas
habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em
situações diversas.
(EI03TS02)
Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e
escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
Recurso
Didático:
- Computador ou celular para assistir a aula;
- Imã pequeno.
- Palito de churrasco ou graveto.
- Cordão (ou linha, fio dental, etc.)
- Papeis coloridos e clipe de prender papel ou prendedores de roupa;
- Folha de sulfite ou caderno.
- Giz de cera ou lápis de cor;
Use a imaginação e sua
criatividade para adaptar e utilizar outros materiais que você tenha em casa! Não
deixe de realizar a atividade!
Desenvolvimento:
- Inicio o vídeo aula com as boas-vindas aos alunos.
- Levantar o tema “Festa Junina”, comentar o que tem na
festa junina.
- Apreciação da historinha “Festa Junina dos Números”.
- Recordar os numerais da história.
- Reforçar a grafia dos números anteriormente estudados no
quadro branco e na caixa de areia: 0, 1 e 2. Sugerir que os alunos tracem o
numeral 2 no chão passem um carro de brinquedo e andem por cima.
- Fazer a brincadeira da pescaria usando materiais que
temos em casa.
- Atividade: Fazer o número 2 no canto esquerdo da folha e desenhar duas
coisas iguais relacionadas com festa junina, uma grande e a outra pequena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI