Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 23 de junho de 2020

24/03/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO - Temáticas da Aula: Reforçar o estudo da letra D; dobradura; identificar e separar letras e números.

PROF. MARLI PIRES




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 24/06/2020
Componentes Curricular: Traços, sons, cores e formas (TS); (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); 
Temáticas da Aula: Reforçar o estudo da letra D; dobradura; identificar e separar letras e números.
Objetos do Conhecimento: Aguçar a atenção auditiva e visual, a criatividade; coisas iniciadas pela letra D; letras  e números.
Habilidades:
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
 (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

Competências: Percepção auditiva, discriminação visual,coordenação motora, palavras que começam com a letra D, letra e números.

Recursos Didático: Computador ou celular, vídeoaula gravado pela professora, vídeo do youtube, folha sulfite ou caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor, régua.

 
 Desenvolvimento:
1º - Os familiares vão ajudar o(a) aluno(a) a ler o alfabeto e contar  de 0 até 30.
2º - Assistir o vídeoaula gravado pela professora e o vídeo do youtube reforçando o estudo da letra D.
3º - Citar coisas e objetos cujos nomes iniciam com a letra D.
 3º - Dobradura de um diamante - O aluno deverá pegar meia folha de sulfite ou de caderno (mostrar como cortar a metade). Dobrar a folha para que fique com a forma de um triangulo. Cortar a parte que sobrou. Abrir a folha para ver (que forma apareceu?). Pegar uma das pontas e colocar em cima da dobra do meio. Utilizar uma régua para traçar as retas como no modelo.  Colar no caderno.


- O aluno deverá datar na parte superior da folha:

                           SACRAMENTO, 24 DE JUNHO DE 2020

5º- Colar a dobradura no caderno. Embaixo, escrever a palavra DIAMANTE e circular a letra D que encontrar na palavra.

 2ª atividade

- Em outra folha, o aluno deverá copiar a atividade como no modelo abaixo. Depois,  irá separar as letras dos números colocando dentro do conjuntinho correspondente.         
- Escrever seu nome (Como conseguir).
- Fotografar as atividades e postar no grupo da sala.

Carga Horária: 4 horas

Avaliação: Será avaliado, o desempenho e o capricho do aluno, diante da atividade realizada em casa.

Professora: Marli Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI