PROF. MARLI PIRES
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º Período da Educação
Infantil
Data da Atividade:
24/06/2020
Componentes Curricular: Traços,
sons, cores e formas (TS); (EO); Escuta,
fala, pensamento e imaginação (EF);
Temáticas da Aula: Reforçar
o estudo da letra D; dobradura; identificar e separar letras e números.
Objetos do
Conhecimento:
Aguçar a atenção auditiva e
visual, a criatividade; coisas iniciadas pela letra D; letras e números.
Habilidades:
(EI03TS02)
Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e
escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03EO02)
Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo
suas conquistas e limitações.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais
no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET04) Registrar
observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho,
registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03EF09)
Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de
palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
Competências: Percepção auditiva,
discriminação visual,coordenação motora, palavras que começam com a letra D,
letra e números.
Recursos Didático: Computador
ou celular, vídeoaula gravado pela
professora, vídeo do youtube, folha
sulfite ou caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento:
1º
- Os
familiares vão ajudar o(a) aluno(a) a ler o alfabeto e contar de 0 até
30.
2º
- Assistir
o vídeoaula gravado pela professora e o vídeo do youtube reforçando o estudo da
letra D.
3º
- Citar
coisas e objetos cujos nomes iniciam com a letra D.
3º - Dobradura de um diamante - O aluno
deverá pegar meia folha de sulfite ou de caderno (mostrar como cortar a
metade). Dobrar a folha para que fique com a forma de um triangulo. Cortar a
parte que sobrou. Abrir a folha para ver (que forma apareceu?). Pegar uma das
pontas e colocar em cima da dobra do meio. Utilizar uma régua para traçar as
retas como no modelo. Colar no caderno.
4º - O aluno deverá datar na parte superior da
folha:
SACRAMENTO,
24 DE JUNHO DE 2020
5º- Colar
a dobradura no caderno. Embaixo, escrever a palavra DIAMANTE e circular a letra
D que encontrar na palavra.
2ª atividade
- Em outra folha, o aluno
deverá copiar a atividade como no modelo abaixo. Depois, irá separar as letras dos números colocando
dentro do conjuntinho correspondente.
- Escrever seu nome (Como
conseguir).
- Fotografar as atividades e postar no
grupo da sala.
Carga Horária: 4 horas
Avaliação: Será avaliado, o desempenho e o capricho do
aluno, diante da atividade realizada em casa.
Professora: Marli Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI