PROFESSORA SHAYENE
QUE TAL APRENDER MAIS UM POUCO COM ESSE LIVRINHO ANTES DE REALIZAR NOSSAS ATIVIDADES, EU ADOREI, TENHO CERTEZA QUE VÃO GOSTAR TAMBÉM.
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2º
Ano do Ensino Fundamental
Data
da Atividade: 23-06-2020
Componente
Curricular: Integrada
Temática
da Aula: Conhecimento da
Cultura Brasileira
Objetos do Conhecimento:
- ü Ampliar
o vocabulário
- ü Conhecer
a forma de um convite.
- ü Desenvolver
o próprio endereço.
Habilidades:
- (EF01LP20) Identificar e reproduzir, em listas, agendas, calendários, regras, avisos, convites, receitas, instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), a formatação e diagramação específica de cada um desses gêneros
ü (EF03HI03) Identificar e comparar
pontos de vista em relação a eventos significativos do local em que vive,
aspectos relacionados a condições sociais e à presença de diferentes grupos
sociais e culturais, com especial destaque para as culturas africanas,
indígenas e de migrantes.
ü (EF02GED1)Descrever a história das
migrações no bairro ou comunidade em que vive.
- Diferenciar vários tipos de textos.
- Desenvolver o gosto pela cultura e valorizar os diferentes tipos de linguagem.
- Desenvolver o próprio lugar onde mora.
Recurso
Didático: Orientação por vídeo-aula; folha
xerocada.
Desenvolvimento:
ü
Apreciação
de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.
Carga
Horária- 2 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e
orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professora : Shayene Rosa Anselmo dos Santos
==============================================
Professora: Iranilda
Diário de Registro de
Atividades Remotas
Etapa:
2º
ano do Ciclo Inicial de Alfabetização.
Data
da Atividade: 23-06-2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temáticas da Aula: Letra cursiva; Ditado;
Objetos do Conhecimento: Construção do Sistema Alfabético; Convenções
da escrita e formação do leitor; Edição de textos.
Habilidades;
ü (EF02LP07) Escrever palavras, frases,
textos curtos nas formas imprensa e cursiva;
ü EF02LP04) Ler e escrever corretamente
palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas
as sílabas.
ü EF02LP03) Ler e escrever palavras com
correspondências regulares diretas entre letras e fonemas (f, v, t, d, p, b) e
correspondências regulares contextuais (c e q; e e o, em posição átona em final
de palavra).
ü (EF15LP07) Editar a
versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou
digital.
Competências :
- Escrever com autonomia o próprio nome usando letra cursiva;
- Escrever com autonomia palavras de diferentes ortografias;
- Realizar o treino cursivo de letras e silabas;
Recursos Didáticos: Atividade xerocada;Vídeo aula gravada pela professora;
Desenvolvimento:
- Assistir ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=gNpVbRxuqp8 da Musica Asa Branca e realizar o ditado musical;
- Realizar o treino cursivo das famílias silábicas observando o traçado correto no caderno de caligrafia;
Carga
Horária: 2 horas.
Avaliação: Formativa, orientando o
aluno em suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI