Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

25/08/2020 - 4º ANO - HISTÓRIA/ LÍNGUA PORTUGUESA/ ORTOGRAFIA

PROFESSORA ROSELAINE






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º Ano do Ensino Fundamental.
Professora : Roselaine Silva Idualte
Data da atividade: 25/08/2020
Componente Curricular: História.

Temática da Aula: Valorização do patrimônio cultural do seu grupo social e interesse por conhecer diferentes formas de expressão cultural.

Objetos do Conhecimento: Folclore.

Habilidades:
(EF03HI05X) Identificar osmarcos históricos do lugar em que vive, compreender seus significados, com vistas à valorização, reconhecimento e preservação.
(EI03E006) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.


Desenvolvimento:
Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.

Carga horária: 60 minutos

Avaliação: O aluno será avaliado através da realização das atividades e postagem no grupo de WhatsApp da sala para as devidas correções.


PROFESSORA ROSELAINE








ORTOGRAFIA/ DITADO 







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º Ano do Ensino Fundamental.
Professora: Roselaine Silva Idualte.
Data da atividade: 25/08/2020.
Componente Curricular: Língua Portuguesa.
Temática da aula: Escrita ortográfica.
Objeto do Conhecimento: Ortografia M/N.
Habilidades:
(EF35LP07) Utilizar ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação ( ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações).
( EF03LP01) Ler e escrever com correspondências regulares contextuais entre grafemas e fonemas – c/qu; g/gu; r/rr; s/ss; m/n; em sílaba átona em final de palavra.
(EF04LP01) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
(EF05LP01) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares, contextuais e morfológicas e palavras de uso frequente com correspondências irregulares.

Recursos didáticos:
 Vídeoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.

Desenvolvimento:
Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.

Carga horária: 60 minutos.
Avaliação:
 Através da postagem das atividades realizadas no grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI