Diário de Registro de Atividades Remotas da Educação Infantil.
Etapa: 2º período da Educação Infantil.
Professora: Mariana Augusta Florentino Etchebehere Quaiotti
Data da atividade: 04/11/2020.
Campos de experiências:
Eu, o outro e o nós (EO); Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Traços, sons, cores e formas (TS); Corpo, gestos movimento (CG);Espaços, tempos,quantidades, relações e transformações (ET).
Temática da aula: O corpo em movimento.
Objetos de conhecimento:
Aguçar o conhecimento e fixação de forma prazerosa e lúdica a importância de movimentar o corpo, discriminação visual, coordenação motora, ampliar a habilidade de registro trabalhando autoconhecimento.
Habilidades:
(El03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e / ou de leitura.
(El103EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(El03EF01) Expressar idéias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(El03TS02) expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(El03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(El03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Competências:
Percepção auditiva, discriminação visual, desenhos, coordenação motora.
Recursos didáticos:
Caderno, papel, lápis grafite, lápis de cor, tinta, pincel, tesoura,canetinha, vídeoaula e vídeo do YouTube.
Desenvolvimento:
1º – Iniciar pela rotina: leitura do alfabeto.
2º- Apresentação da História: A Menina da Cabeça Quadrada, confecção de dobradura do Tucano.
Atividades:
1 – Escrever o cabeçalho: SACRAMENTO, 04 DE NOVEMBRO DE 2020.
2 – Escrever o seu nome.
3 – Desenhar no seu caderno A Menina da Cabeça Quadrada.
4 – Com a ajuda de um adulto recortar de revistas ou desenhar no seu caderno figuras que representa o que deixou a Cecília com a cabeça quadrada.
5 – Assistir ao vídeo YouTube.
Carga horária total:
Avaliação:
Os (As) alunos (as) serão avaliados (as) de acordo com a participação, interesse e envolvimento, através de vídeos e fotos enviados para professora no grupo de WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI