Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

03/11/2020 - 1° PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temáticas da Aula: Órgãos dos sentidos / ; Construção de brinquedo de sucata (binoculo).

 

PROFESSORA SHEILA





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º período da Educação Infantil

Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo

Data da Atividade: 03/11/2020

Campos de Experiência: “ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO”, TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS”, “ EU, O OUTRO E O NÓS”, “CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS”, ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES E TRANSFORMAÇÕES”.

Temáticas da Aula: Órgãos dos sentidos

Objetos do Conhecimento: Nosso corpo e os sentidos,

Linguagem oral e escrita;

Construção de brinquedo de sucata (binoculo).

Habilidades:

 (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(EI03EO04X) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, incluindo o uso das tecnologias digitais.

(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.

(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontâneas), em diferentes suportes.

Competências:

Reforçar os cuidados de higiene e saúde.

Retratar através de desenhos os órgãos dos sentidos.

Construir brinquedos utilizando sucata.

Recursos Didáticos:

·         Celular, computador ou tablete para acompanhar as orientações;

·         Cola branca, barbante ou linha colorida, tesoura sem ponta; rolinhos de papel, papel colorido.

·         Caderno de tarefas ou folha sulfite, lápis grafite, lápis de cor, revistas para recorte.

Desenvolvimento:

1-    Iniciar a aula com a música de abertura, me apresentando aos alunos;

2-    Explico as atividades do dia, os órgãos dos sentidos

3-    Iniciar as atividades, relembrando as vogais e numerais.

4-    Apresentar os órgãos dos sentidos através da música da Eliana.

5-    Falar um pouco sobre cada órgão e sua função.

6-    Realizar a primeira atividade: desenhar o corpo ressaltando os nossos órgãos dos sentidos.

7-    Segunda atividade: recortar ou desenhar objetos que ressalta a importância de cada órgão dos sentidos.

8-    Fazer um brinquedo de sucata, utilizando rolinhos de papel, vamos fazer um binoculo, destacando um dos órgãos dos sentidos estudados: a visão.

9-    Finalizar a aula relembrando sobre os cuidados que devemos ter em tempo de Pandemia.

Carga Horária: 4 horas

Avaliação: será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI