Diário de Registro de Atividades Escolares
Remotas do Ensino Fundamental Etapas: 1º ao 5º Ano do Ensino
Fundamental. Professor: Wellington Afonso Costa Data da
atividade:
30/09/2020 (semana 28/09/2020 a 02 /10/2020). Componente
curricular: Educação
Física. Temática da aula: Jogos e brincadeiras (equilíbrio, lateralidades e saltos) Objetos de conhecimento: Brincadeiras, exercícios físicos e ginásticos. Habilidades: (EF12EF07P1) Experimentar, e fruir diferentes elementos
básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, rotações, acrobacias com e sem
materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas
por contextos simbólicos e imaginativos. (EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes
brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e
regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho
dos colegas. (EF35EF04P4). Experimentar com
autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do
Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e
possibilidades dos materiais e espaços disponíveis ( EF12EF05P1)
Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e
cooperativo, esportes de marca e de precisão. Competências:
Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica, concentração e condicionamento físico. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19. Recursos
didáticos e materiais: Giz ou fita crepe (marcação do espaço), cordão, corda ou tiras de tecido, balde ou garrafa pet, tampinhas de garrafas ou alguns outros objetos pequenos. Desenvolvimento: Após
os exercícios de alongamento apresentados na videoaula, faça a demarcação de
duas fileiras com sete quadrados, e se prepare para as seguintes atividades
seguindo as orientações da videoaula. 1ª
Atividade – Pêndulo. (Um balde ou garrafa, tiras de
tecido, cordão ou corda e tampinhas). 2ª
Atividade - Amarelinha Africana dupla. (Faça a
demarcação de duas fileiras com sete quadrados, usando o giz ou fita crepe). 3ª
Atividade - Jogo do lançamento. (Demarcação no chão,
tampinhas e o balde) Carga horária: 50minutos. Avaliação: O(A) aluno(a) será avaliado (a) de acordo com a
participação e realização das atividades pelo compartilhamento do vídeo. |
Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralinaterça-feira, 29 de setembro de 2020
30/09/2020 - 2º ANO - AULAS DE ED. FÍSICA E MATEMÁTICA
PROFESSORA IRANILDA
==================================
PROFESSOR WELLINGTON
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI