PROFESSORA ZILAMAR
Aluno: ______________________________________________________ Ano : _________ Professora: Eliana dos Santos. Data: 01/10/2020.
ATIVIDADE DO LIVRO: “ A PRINCESA QUE TINHA UM CROMOSSOMO A MAIS”
1)- a)- Qual o título do livro?_______________________________________________________
b)- Quem são as autoras do livro?__________________________________________________
2)-Esta família estava toda feliz e animada para a chegada de quem?
__________________________________________________________________________
3)-Quando estava chegando o dia do nascimento a família resolveu escolher o nome, qual foi o nome escolhido?
__________________________________________________________________________
4)- No dia do nascimento os pais perceberam que havia algo diferente, o que o médico explicou para a família?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
5)- Desamparados o que a família resolveu a fazer?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
6)- O tempo foi passando o que aconteceu quando os pais resolveram a matricular Caia onde o irmão estudava?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
7)- O que aconteceu com Caia depois que ela começou a praticar esportes ?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
8)- Qual a mensagem que os pais de Caia nos traz no final da história?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
9)- Faça a ilustração desta história com bastante capricho e colorir bem bonito.
Professora: Eliana dos Santos.
Etapa: 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 01/10/2020 (quinta feira)
Componente Curricular: Ensino Religioso (Literatura)
Temática da Aula: Respeito aos outros e as necessidades especiais de cada indivíduo
Objeto do Conhecimento:
ü Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
ü Desenvolver a criatividade e a imaginação,
ü Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
ü Reconhecer, identificar e respeitar os sentimentos, valores e saberes de cada um.
ü Reconhecer e respeitar a diversidade de formas de vida.
ü Identificar, reconhecer e acolher as semelhanças e ou diferenças entre eu e o próximo.
Habilidade:
ü EF15LP01 – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
ü EF35LP03 - Identificar a idéia central do texto, demonstrando compreensão global.
ü EF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
ü EF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü EF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentem uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
ü EF04ER01- Identificar ritos presentes no cotidiano pessoal, familiar, escolar e comunitário.
ü EF05ER07- Reconhecer, em textos orais, ensinamentos relacionados a modos de ser e viver
ü EF05ER06- Identificar o papel dos sábios e anciãos na comunicação e preservação da tradição oral.
Competência:
ü Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
ü Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
ü Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
ü A Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
ü Reconhecer e cuidar de si, do outro, da coletividade e da natureza, enquanto expressão de valor da vida.
ü Debater, problematizar e posicionar-se frente aos discursos e práticas de intolerância, discriminação e violência de cunho religioso, de modo a assegurar os direitos humanos no constante exercício da cidadania e da cultura da paz
Recurso Didático:
ü Celular e ou notbook,
ü Livro em PDF (A PRINCESA QUE TINHA UM CROMOSSOMO A MAIS) encaminhado no grupo de watts da sala,
Desenvolvimento:
ü Apreciação de vídeo gravado pelo professor,
Leitura do livro em PDF (A PRINCESA QUE TINHA UM CROMOSSOMO A MAIS) Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que é necessário ser corrigido.
Professora: Eliana dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI