19/05/2020
- 2º PERÍODO - EDUCAÇÃO INFANTIL –
PROFESSORA: ANTONIA DONIZETE
DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES
REMOTAS
ETAPA: 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DATA DA ATIVIDADE: 19/05/2020
COMPONENTE CURRICULAR: CORPO, GESTOS E
MOVIMENTOS/ ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E
IMAGINAÇÃO/ ESPAÇOS, TEMPOS,
QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
TEMÁTICA DA AULA: OS CINCO SENTIDOS
OBJETO DO CONHECIMENTO:
RECONHECER OS
ÓRGÃOS DOS SENTIDOS
HABILIDADES:
(EI03CG01)
CRIAR COM O CORPO FORMAS DIVERSIFICADAS DE EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS, SENSAÇÕES
E EMOÇÕES, TANTO NAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUANTO EM BRINCADEIRAS, DANÇA,
TEATRO, MÚSICA.
(EI03CG02)
DEMONSTRAR CONTROLE E ADEQUAÇÃO DO USO DE SEU CORPO EM BRINCADEIRAS E JOGOS,
ESCUTA E RECONTO DE HISTÓRIAS, ATIVIDADES ARTÍSTICAS, ENTRE OUTRAS
POSSIBILIDADES.
(EI03CG03)
CRIAR MOVIMENTOS, GESTOS, OLHARES E MÍMICAS EM BRINCADEIRAS, JOGOS E ATIVIDADES
ARTÍSTICAS COMO DANÇA, TEATRO E MÚSICA.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS
NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
(EI03ET07) RELACIONAR NÚMEROS ÀS SUAS
RESPECTIVAS QUANTIDADES E IDENTIFICAR O ANTES, O DEPOIS E O ENTRE EM UMA
SEQUÊNCIA.
(EI03EO05)
DEMONSTRAR VALORIZAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DE SEU CORPO E RESPEITAR AS
CARACTERÍSTICAS DOS OUTROS (CRIANÇAS E ADULTOS) COM OS QUAIS CONVIVE.
COMPETÊNCIA:
VALORIZAR E UTILIZAR OS CONHECIMENTOS SOBRE O MUNDO FÍSICO, SOCIAL, CULTURAL
E DIGITAL.
RECURSO DIDÁTICO: VÍDEOS, TESOURA,
JORNAIS OU REVISTAS.
DESENVOLVIMENTO:
1º- MOMENTO: VIDEO I
RECORDAR ORALMENTE
A ROTINA DO ALFABETO, NUMERAIS E DIA DA SEMANA;
COMENTÁRIO SOBRE O VIDEO DO
PATATI PATATA.
2º MOMENTO:
VIDEO PATATI
PATATA “OS CINCO SENTIDOS”.
INICIAR
OS COMANDOS DOS MOVIMENTOS, APRESENTAR O VÍDEO PARA
CANTAR COM GESTOS , RÍTMO E ANIMAÇÃO. MOSTRANDO AS PARTES DO CORPO FALADAS,
CONDUZINDO AO ENTENDIMENTO DOS ÓRGÃOS DO SENTIDO;
3º MOMENTO:
PEDIR QUE
IDENTIFIQUE OS NOSSOS SENTIDOS: AUDIÇÃO, VISÃO, PALADAR, VISÃO E TATO. RELEMBRANDO PARA QUE SERVEM.
4º MOMENTO:
ESCREVER
O TITULO “OS ORGÃOS DO SENTIDOS”;
PESQUISAR
RECORTAR E COLAR NO CADERNO OU FOLHA OS NOSSOS CINCO ÓRGÃOS DO
SENTIDO.
ASSINAR O
NOME NA ATIVIDADE.
NORTEAR AS ATIVIDADES :
.
02)
_ ESCREVER O TITULO MEUS ÓRGÃOS DO SENTIDOS
03) _ PESQUISAR
(EM REVISTAS E JORNAIS ) RECORTAR E COLAR GRAVURAS DOS MEUS ÓRGÃOS DO SENTIDO (
OLHO, NARIZ, BOCA, OUVIDO E PELE) COM
MUITO CAPRICHO.
04)
_ ESCREVER SEU NOME.
CARGA
HORÁRIA: 3 HORAS
AVALIAÇÃO: SERÁ
AVALIADO ATRAVÉS DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM CASA, O CAPRICHO E A
CRIATIVIDADE.
PROFESSORA: ANTONIA
DONIZETE PEREIRA.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oba, hora da aula de história
PROFESSORA ANTÔNIA
ATIVIDADES PARA REGISTRO DA HISTÓRIA
- Após a história recontar em forma de vídeo e enviar para a professora.
-Logo que recontar a história desenhar os personagens da história e faça um colorido bem bonito.
- Assinatura do aluno ao lado esquerdo da folha ou caderno
Avaliação:Atividades como: desenhos, vídeos como registros da história
Professor(a) : Antonia das Graças Alvarenga Correia
ESCREVER NA FOLHA OU CADERNO DE DESENHO:
PARTE SUPERIOR DA FOLHA
SACRAMENTO, 19 DE MAIO DE 2020
HISTÓRIA: NO PAÍS DA FANTASIA
PARTE INFERIOR DA FOLHA
NOME -
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
AÇÃO SOCIAL
FAMÍLIA,
RECEBEMOS UMA VISITA MUITO ESPECIAL, VAMOS OUVIR O QUE ELA VEIO NOS DIZER E PARTICIPAR COM ELA? DEPOIS POSTE 1 VÍDEO E ENVIE PARA O GRUPO DA SUA PROFESSORA EM ATÉ 3 DIAS, COMBINADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI