Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 18 de maio de 2020

19/05/2020 - ED. INFANTIL - 2 º PERÍODO - HORA DA HISTÓRIA/ VOGAIS

19/05/2020 - 2º PERÍODO - EDUCAÇÃO INFANTIL –



PROFESSORA:  ANTONIA DONIZETE 






DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS 

ETAPA: 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL 
DATA DA ATIVIDADE: 19/05/2020 

COMPONENTE CURRICULAR:  CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS/  ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO/ ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES. 

TEMÁTICA DA AULA:  OS CINCO SENTIDOS 

OBJETO DO CONHECIMENTO
RECONHECER OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS


HABILIDADES

(EI03CG01) CRIAR COM O CORPO FORMAS DIVERSIFICADAS DE EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS, SENSAÇÕES E EMOÇÕES, TANTO NAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUANTO EM BRINCADEIRAS, DANÇA, TEATRO, MÚSICA.
(EI03CG02) DEMONSTRAR CONTROLE E ADEQUAÇÃO DO USO DE SEU CORPO EM BRINCADEIRAS E JOGOS, ESCUTA E RECONTO DE HISTÓRIAS, ATIVIDADES ARTÍSTICAS, ENTRE OUTRAS POSSIBILIDADES.
(EI03CG03) CRIAR MOVIMENTOS, GESTOS, OLHARES E MÍMICAS EM BRINCADEIRAS, JOGOS E ATIVIDADES ARTÍSTICAS COMO DANÇA, TEATRO E MÚSICA.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
(EI03ET07) RELACIONAR NÚMEROS ÀS SUAS RESPECTIVAS QUANTIDADES E IDENTIFICAR O ANTES, O DEPOIS E O ENTRE EM UMA SEQUÊNCIA.
(EI03EO05) DEMONSTRAR VALORIZAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DE SEU CORPO E RESPEITAR AS CARACTERÍSTICAS DOS OUTROS (CRIANÇAS E ADULTOS) COM OS QUAIS CONVIVE.

COMPETÊNCIA

VALORIZAR E UTILIZAR OS CONHECIMENTOS SOBRE O MUNDO FÍSICO, SOCIAL, CULTURAL E DIGITAL.

RECURSO DIDÁTICO: VÍDEOS, TESOURA, JORNAIS OU REVISTAS. 

DESENVOLVIMENTO:

1º-  MOMENTO: VIDEO I

RECORDAR ORALMENTE A ROTINA DO ALFABETO, NUMERAIS E DIA DA SEMANA;  COMENTÁRIO SOBRE  O VIDEO DO PATATI PATATA.
  
2º MOMENTO:

VIDEO  PATATI  PATATA “OS CINCO SENTIDOS”.
INICIAR OS  COMANDOS  DOS MOVIMENTOS, APRESENTAR O VÍDEO  PARA  CANTAR  COM GESTOS ,  RÍTMO E ANIMAÇÃO.  MOSTRANDO AS PARTES DO CORPO FALADAS, CONDUZINDO AO ENTENDIMENTO DOS ÓRGÃOS DO SENTIDO; 

3º MOMENTO:

PEDIR QUE IDENTIFIQUE OS  NOSSOS SENTIDOS:  AUDIÇÃO, VISÃO, PALADAR, VISÃO E TATO.  RELEMBRANDO PARA QUE SERVEM.

 4º MOMENTO:

ESCREVER O TITULO  “OS ORGÃOS DO SENTIDOS”;

PESQUISAR RECORTAR E COLAR NO CADERNO OU FOLHA OS NOSSOS CINCO ÓRGÃOS DO SENTIDO.

ASSINAR O NOME NA ATIVIDADE.

NORTEAR AS ATIVIDADES
.
               
02) _ ESCREVER O TITULO MEUS ÓRGÃOS DO SENTIDOS
03) _ PESQUISAR (EM REVISTAS E JORNAIS ) RECORTAR E COLAR GRAVURAS DOS MEUS ÓRGÃOS DO SENTIDO ( OLHO, NARIZ, BOCA, OUVIDO E PELE)  COM MUITO CAPRICHO. 

04) _ ESCREVER SEU NOME.


CARGA HORÁRIA: 3 HORAS

AVALIAÇÃO: SERÁ AVALIADO ATRAVÉS DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM CASA, O CAPRICHO E A CRIATIVIDADE. 

PROFESSORA: ANTONIA DONIZETE PEREIRA.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oba, hora da aula de história 


PROFESSORA ANTÔNIA



ATIVIDADES PARA REGISTRO DA HISTÓRIA
- Após a história recontar em forma de vídeo e enviar para a professora.
-Logo que recontar a história desenhar os personagens da história e faça um colorido bem bonito.
- Assinatura do aluno ao lado esquerdo da folha ou caderno
Avaliação:Atividades como: desenhos, vídeos como registros da história
Professor(a) : Antonia das Graças Alvarenga Correia

ESCREVER NA FOLHA OU CADERNO DE DESENHO:
PARTE SUPERIOR DA FOLHA 
SACRAMENTO, 19 DE MAIO DE 2020
 HISTÓRIA: NO  PAÍS  DA  FANTASIA

PARTE INFERIOR DA FOLHA
NOME -

--------------------------------------------------------------------------------


AÇÃO SOCIAL 

FAMÍLIA,

RECEBEMOS UMA VISITA MUITO ESPECIAL, VAMOS OUVIR O QUE ELA VEIO NOS DIZER E  PARTICIPAR COM ELA? DEPOIS POSTE 1 VÍDEO E ENVIE PARA O GRUPO DA SUA PROFESSORA EM ATÉ 3 DIAS, COMBINADO?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI