Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 20 de maio de 2020

21/05//2020 - 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA/ Oralidade, linguagem visual e escrita, ditado (sílabas e palavras) - LITERATURA


LÍNGUA PORTUGUESA


Professora: Alessandra










Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 21/05/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 21/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, ditado (sílabas e palavras).
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra M, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
 Habilidade:
·        EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
·        (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de margens e linhas;
·        (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
·        (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
·         (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA M; Reconhecer e escrever as sílabas da família silábica do M; Reconhecer os espaçamentos entre as palavras

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube do canal: (alfabetização divertida), lápis, caderno,

Desenvolvimento:
1º  MOMENTOCopiar a família silábica do M. Reforçar a leitura e exploração oral de palavras iniciadas com cada sílaba;

2º  MOMENTO: PARLENDA: MACACA SOFIA: Explorar a leitura enigmática da parlenda; substituir os desenhos por palavras; Colorir os espaços entre as palavras, identificar o título, identificar as palavras iniciadas com M e circular; Contar quantas palavras tem na parlenda.

3º  MOMENTO: Explicação das atividades complementares;

4º  MOMENTO: Assistir ao vídeo do youtube (alfabetização divertida) reforçando família silábica do M;

Carga Horária: 3:00

Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines Borges



PROFESSORA TÂNIA 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI