Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
22/05/2020 - 2º PERÍODO da Educação Infantil: História desenhada - Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
PROFESSORA: MAGNA
1º COMANDO – FALAR O ALFABETO E OS NUMERAIS DUAS VEZES.
2º COMANDO – OUVIR A HISTÓRIA DESENHADA.
3º COMANDO – DESENHAR A HISTÓRIA NO CADERNO, ESCREVER O TÍTULO “A HISTÓRIA DESENHADA”, COLOCAR A DATA E O NOME.
4º COMANDO – CANTAR A MÚSICA, GRAVAR E MANDAR O VÍDEO CANTANDO
Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 2° Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 22/05/2020
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traços, Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO - “Corpo, Gestos e Movimento” CG.
Temática da Aula: História desenhada do cachorro.
Objeto do Conhecimento: Compreender como se faz um desenho através de uma história.
Habilidade:
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes. .
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
Competência: percepção auditiva, discriminação visual, traçado de letras e palavras, representação através do desenho.
Recurso Didático: videoaula gravada, caderno, lápis de cor, borracha e lápis de escrever.
Desenvolvimento:
• Apreciação do vídeo gravado pela professora orientando o passo a passo.
• As crianças serão orientadas a desenharem conforme a história que a professora for narrando.
• Escrever o título da atividade “HISTÓRIA DESENHADA DO CACHORRO”
• Atividades de registro: (as famílias irão orientar as crianças a datarem a atividade no canto superior, lado esquerdo da folha e escrever o nome abaixo na folha canto esquerdo.).
• Cantar a música do cachorrinho.
• Em seguida os responsáveis deverão tirar uma foto e gravar o vídeo da música e postar.
Carga Horária: 4h.
Avaliação: Avaliar o registro do desenho da história desenhada e cantar a música em casa com a família.
PROFESSORA: MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO
==================================
Hoje nossa aula vai ser com o
Tio WALTINHO
preparem se, vai ser super legal!
👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI