Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 21 de maio de 2020

22/05/2020 - 1º Período da Educação Infantil - Traços, Sons, Cores e Formas; Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações. Aula de Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.

ETAPA: 1º Período da Educação Infantil

Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo

Data da Atividade: 22/05/2020





ATIVIDADE DO DIA:


UMA CASA

Era uma casa bem fechada (bis)
Abra a janelinha e deixa o sol entrar (bis)
Perto da casa tem uma árvore (bis)
E os passarinhos pousam nela assim (bis)
Perto da árvore tem uma ponte (bis)
E debaixo dela corre o rio assim (bis)
Perto da ponte está trovejando (bis)
Fecha a janelinha que já vai chover (bis) Chuá, chuá

DEPOIS DO PAPAI OU MAMÃE LER PARA VOCÊ A LETRA DA MÚSICA, FAÇA O SEGUINTE: RASGUE RETINHAS DE REVISTAS OU DE PAPEL COLORIDO, COLE FORMANDO UM QUADRADO  , DEPOIS COLE EM CIMA DO QUADRADO RETINHAS FORMANDO UM TRIÂNGULO      .PRONTO, VOCÊ MONTOU UMA CASINHA. PARA FICAR AINDA MAIS BONITA SUA TAREFINHA, FAÇA UM LINDO DESENHO AO LADO DA CASA.



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

ETAPA:
1º Período da Educação Infantil

Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo

Data da Atividade: 22/05/2020


Componente Curricular: Traços, Sons, Cores e Formas; Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações.



Temática da Aula: assistir o vídeo da música fazendo os gestos, reforçar as figuras geométricas já apresentadas em sala de aula.

Objeto do Conhecimento: reforçar o estudo das figuras geométricas.

Habilidade: Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente (EI01TS01);

Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais (EI03TS02).

Expressar-se por meio de linguagens como a do desenho, da música, do movimento corporal, do teatro (EIO2TS03).

Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades (EI03ET01).


Competência: Identificar e registrar as formas. Trabalhar a habilidade motora através do ritmo e movimento corporal através da música.




Recursos Didáticos: folhas de revistas ou papel colorido, papel sulfite ou caderno, cola, cotonete, lápis de cor, celular ou computador para assistir a vídeo aula.



Desenvolvimento: Iniciar a vídeo aula com a música Tico-Tico no Fubá; após a música me apresento e comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar; passo um vídeo:

Era uma casa bem fechada; depois de assistir ao vídeo, comentar sobre os conceitos abordados pelo mesmo: dentro/fora, longe/perto, debaixo, condições do tempo: chuva, dia/noite; pedir as crianças que cantem a música e façam os gestos; depois faremos uma casinha utilizando as formas geométricas quadrado e triângulo, para isso, vamos precisar de rasgar retinhas de revistas ou de papel colorido, monte o quadrado utilizando o cotonete para melhor espalhar a cola, depois, monte o triângulo em cima do quadrado, formando o telhado da casinha, agora, usando a criatividade vamos enfeitar nosso desenho deixando-o bem bonito.

Carga Horária: 4 horas.

Avaliação: será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.



=======================================================================
Hoje nossa aula vai ser com o 
Tio WALTINHO
preparem se, vai ser super legal!



                                   



👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.


Música e muita mágica que vão  lhe deixar com muita curiosidade.


Espero que goste! 


Professor Waltinho





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI