Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 18 de maio de 2020

19/05/2020 - 1º ANO - DITADO SÍLABICO / Integrada Geografia e História.

LÍNGUA PORTUGUESA



Professora: Alessandra



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 19/05/2020

Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 19/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, ditado (sílabas e palavras).

Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra M, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.

Habilidade:
·        EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
·        (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de margens e linhas;
·        (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
·        (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
·         (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA M; Reconhecer e escrever as sílabas da família silábica do M;

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube do canal: (Crianças inteligentes) papel; revista, tesoura, lápis, caderno, cola.

Desenvolvimento:

1º  MOMENTO

Copiar o alfabeto, circular as vogais de verde. Recordar a família silábica do M, junção das letras; Formar a família silábica do M, explorando oralmente palavras que comecem.

2º  MOMENTO:

Ditado silábico

Olhar a gravura e escrever a sílaba inicial: (macaco-milho-mulher-meia-moto-minhoca-mula-mola-melancia-maça-múmia-médico)

Ditado visual:

 A professora mostra o cartaz, a criança lê a cena e escreve o encontro vocálico: (AI – OI – EU – UI –EI – AU -  EIA -

Explicação das atividades complementares.

3º  MOMENTO:

Assistir ao vídeo do youtube (canal crianças inteligentes) reforçando família silábica do M;

Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines Borges


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
 O sujeito e seu lugar no mundo

Integrada Geografia e História



Professora: Thais Vilas Boas



ATIVIDADES



ATIVIDADES PARA CASA



HOJE ESTUDAMOS SOBRE OS TIPOS DE MORADIA E VIMOS O QUANTO É IMPORTANTE TERMOS NOSSA CASA PARA MORAR. EM, CASA COM AJUDA DE SUA FAMÍLIA RESPONDA O QUE SE PEDE:

1) VOCÊ MORA EM QUAL TIPO DE MORADIA?


2) SUA CASA PROTEGE VOCÊ E SUA FAMÍLIA?


3) QUAIS TIPOS DE MORADIA VOCÊ CONHECE?


4) QUANTOS CÔMODOS TEM SUA CASA?


FAÇA UM DESENHO DA PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SUA CASA.



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares: 19/05/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 19/05/2020.
Componente Curricular: Integrada Geografia e História.
Temática da Aula: O sujeito e seu lugar no mundo
Objeto do Conhecimento: O modo de vida das crianças em diferentes  lugares.
Habilidade: (EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
Competência:
Reconhecer a moradia como espaço de convivência familiar.
Diferenciar vários tipos de moradia e a sua importância.
Recurso Didático: Câmara de vídeo, vídeos, xerox.
Desenvolvimento:
1º Momento: Montar um vídeo para os alunos.
2º Momento: Postagem desse vídeo no grupo.
3º Momento: As crianças irão assistir.
4º Momento: Atividade para casa:

Avaliação: Avaliar através das atividades realizadas em casa e da participação.
Carga Horária: 1:50
Professora: Thais Vilas Boas Soares.




AÇÃO SOCIAL 

FAMÍLIA,

RECEBEMOS UMA VISITA MUITO ESPECIAL, VAMOS OUVIR O QUE ELA VEIO NOS DIZER E  PARTICIPAR COM ELA? DEPOIS POSTE 1 VÍDEO E ENVIE PARA O GRUPO DA SUA PROFESSORA EM ATÉ 3 DIAS, COMBINADO?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI