LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: Alessandra
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas: 19/05/2020
Etapa: 1º Ano do Ensino
Fundamental
Data da Atividade: 19/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA
PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade,
linguagem visual e escrita, ditado (sílabas e palavras).
Objeto
do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra
M, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
Habilidade:
·
EF01LP10)
Nomear as letras do alfabeto;
·
(EF01LP01X)
Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima
para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de
margens e linhas;
·
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na
escrita, por espaços em branco;
·
(EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita
alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de
pontos articulatórios para a execução de cada som;
·
(EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de
professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando
esclarecimentos sempre que necessário.
Competência:
Reconhecer
as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA M; Reconhecer e
escrever as sílabas da família silábica do M;
Recurso
Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube do canal:
(Crianças inteligentes) papel; revista, tesoura, lápis, caderno, cola.
Desenvolvimento:
1º MOMENTO:
Copiar
o alfabeto, circular as vogais de verde.
Recordar a família silábica do
M, junção das letras; Formar a família silábica do M, explorando oralmente
palavras que comecem.
2º MOMENTO:
Ditado
silábico:
Olhar a gravura e escrever a sílaba inicial: (macaco-milho-mulher-meia-moto-minhoca-mula-mola-melancia-maça-múmia-médico)
Ditado visual:
A
professora mostra o cartaz, a criança lê a cena e escreve o encontro vocálico:
(AI – OI – EU – UI –EI – AU - EIA -
Explicação das atividades
complementares.
3º MOMENTO:
Assistir ao vídeo do youtube
(canal crianças inteligentes) reforçando família silábica do M;
Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de
WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines Borges -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O sujeito e seu lugar no mundo
Integrada Geografia e História
Professora: Thais Vilas Boas
ATIVIDADES
ATIVIDADES
PARA CASA
HOJE
ESTUDAMOS SOBRE OS TIPOS DE MORADIA E VIMOS O QUANTO É IMPORTANTE TERMOS NOSSA
CASA PARA MORAR. EM, CASA COM AJUDA DE SUA FAMÍLIA RESPONDA O QUE SE PEDE:
1) VOCÊ MORA EM QUAL TIPO DE MORADIA?
2) SUA CASA PROTEGE VOCÊ E SUA FAMÍLIA?
3) QUAIS TIPOS DE MORADIA VOCÊ CONHECE?
4) QUANTOS CÔMODOS TEM SUA CASA?
FAÇA UM DESENHO DA PARTE QUE VOCÊ MAIS GOSTA EM SUA CASA.
Diário Remoto de Registro
de Atividades Escolares: 19/05/2020
Etapa: 1º
Ano do Ensino Fundamental.
Data
da Atividade: 19/05/2020.
Componente
Curricular: Integrada Geografia e História.
Temática
da Aula: O sujeito e seu lugar no mundo
Objeto
do Conhecimento: O modo de vida das crianças em
diferentes lugares.
Habilidade:
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de
vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre
esses lugares.
Competência:
Reconhecer a moradia como
espaço de convivência familiar.
Diferenciar vários tipos
de moradia e a sua importância.
Recurso
Didático: Câmara de vídeo, vídeos, xerox.
Desenvolvimento:
1º
Momento: Montar um vídeo para os alunos.
2º
Momento: Postagem desse vídeo no grupo.
3º
Momento: As crianças irão assistir.
4º
Momento: Atividade para casa:
Avaliação: Avaliar através das atividades
realizadas em casa e da participação.
Carga Horária: 1:50
Professora: Thais Vilas Boas
Soares.AÇÃO SOCIAL
FAMÍLIA,
RECEBEMOS UMA VISITA MUITO ESPECIAL, VAMOS OUVIR O QUE ELA VEIO NOS DIZER E PARTICIPAR COM ELA? DEPOIS POSTE 1 VÍDEO E ENVIE PARA O GRUPO DA SUA PROFESSORA EM ATÉ 3 DIAS, COMBINADO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI