Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 19 de maio de 2020

20/05/2020 - 2º período - ED. FÍSICA: Movimentos manipulativos- “Corpo, Gestos e Movimentos”CG / Escuta, fala, pensamento e imaginação (EI03EF09) (EI03EF02) (EI03ET01) (EI03ET07)

Professora Silvia Helena 



ESCOLHI UMA MÚSICA BEM LEGAL, CANTEM E CONTEM!



PARA APRENDER UM POUCO MAIS👇



1º COMANDO: O ALUNO VAI ESCREVER A DATA NO CANTO SUPERIOR DA FOLHA DATA 20/05/2020

2º COMANDO: OS FAMILIARES VÃO AJUDAR OS ALUNOS A LER O ALFABETO E CONTAR  DE 0 ATÉ 30.

3º COMANDO: Escreva seu primeiro nome na folha e conte quantas letras tem, coloque os números identificando as quantidade de letras.

4ª COMANDO: Circule as vogais que apareceu no seu nome.

5º COMANDO: Quantas vogais tem seu nome? faça desenho dentro da nuvem indicando as quantidades de vogais que tem no seu nome e escreva o numeral no quadrado ao lado.

6º COMANDO: Escreva seu nome completo no final da folha


Diário de Registro de Atividades Remotas






Etapa: 2º Período da Educação infantil 

Data da Atividade: 20 /05/2020

Componente Curricular: Escuta, fala, pensamento e imaginação 

Temática da Aula: Recordar rotina diária com a leitura do alfabeto e numerais de 0 até 30, escrita do próprio nome, das vogais e relacionar quantidades a os números. 

Objeto do Conhecimento: Atividades relacionadas com a escrita do nome, circular as vogais e relacionar números as quantidades.

Habilidade: (EI03EF09) (EI03EF02) (EI03ET01) (EI03ET07)

Competência: DESENVOLVER A HABILIDADE DA ESCRITA , COMPARAÇÃO ENTRE NUMERAL E QUANTIDADES EA PERCEPÇÃO AUDITIVA E VISUAL DOS ALUNOS.

Recurso Didático: Recursos digitais ,vídeo cartaz com alfabeto, cartaz com os números de 0 ate 30,cartaz com as vogais, caderno ou folhas para fazer as atividades. 



Desenvolvimento: Assistir o vídeo explicativo que faz leituras dos cartazes com alfabeto, números e as vogais e o vídeo com a música das vogais. Agora escreva seu primeiro nome na folha, conte quantas letras tem e circule as vogais , veja quantas vogais você circulou e represente as quantidades dentro do conjuntinho e escreva o numeral que representa essa quantidade dentro do quadrado ao lado. 

1º COMANDO: O ALUNO VAI ESCREVER A DATA NO CANTO SUPERIOR DA FOLHA DATA 20/05/2020

2º COMANDO: OS FAMILIARES VÃO AJUDAR OS ALUNOS A LER O ALFABETO E OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30.

3º COMANDO: Escreva seu primeiro nome na folha e conte quantas letras tem, coloque os números identificando as quantidade de letras.

4ªCOMANDO:Circule as vogais que apareceu no seu nome.

5º COMANDO: Quantas vogais tem seu nome? faça desenho dentro da nuvem indicando as quantidades de vogais que tem no seu nome e escreva o numeral no quadrado ao lado.

6º COMANDO: Escreva seu nome completo no final da folha.


Avaliação: SERÁ AVALIADO O INTERESSE E A CRIATIVIDADE INDIVIDUAL DE CADA ALUNO PERANTE TODAS AS ATIVIDADES COBRADAS NESSA AULA. 











 Educação Física


Professora : Andreia







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2° período da educação infantil
Data da Atividade: 20/05/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos”CG
Temática da Aula: Conhecimento sobre o corpo.
Objeto do Conhecimento: Movimentos manipulativos

Habilidade:  
EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
 EI03CG05 Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência:
·       Coordenar os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento;
·       Desenvolver a coordenação motora grossa.
·       Desenvolver a coordenação motora fina
·       Movimento de pinça.
·       Pular com os dois pés.
·       Lateralidade
·       Ritmo

Recurso Didático: um aparelho de som, saco de lixo, brinquedos pequenos, 2 baldes, 8 copos de plástico e prendedor de roupas.

Desenvolvimento: Conforme a apreciação do vídeo gravado, as crianças deverão realizar movimentos ao ritmo da música (Estátua diferente). Em seguida com o auxílio de uma sacola ou saco reforçado as crianças irão entrar dentro do saco ir até um balde onde estará com prendedores, pegar um prendedor prender na sacola e ir pulando com os dois pés até um outro balde que estará a aproximadamente 3 metros de distância e deixar o prendedor no balde. A outra brincadeira deverá conter dois baldes de um lado, e uma caixa com brinquedos do outro a aproximadamente 3 metros de distância, entre eles estará disposto copos um em seguida do outro em duas fileiras, com dois participantes, eles deverão entrar na sacola pegar um brinquedo colocar dentro da sacola e ir pulando realizando o movimento de zig e zag até chegar no seu balde e colocar dentro, quem conseguir colocar mais brinquedos dentro do balde vence a brincadeira.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será através de devolutiva dada pelo aluno através de um pequeno vídeo.
Professora de Educação Física: Andreia Fernanda Barbosa Marques

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI