Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 19 de maio de 2020

20/05/2020 - 5º ANO - Matemática: Situações problema, múltiplos e gráficos/ ED. FÍSICA


Professora Simone 






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 5º ano

Data da Atividade: 20/05/2020

Componente Curricular: Matemática

Temática da Aula: Situações problema, múltiplos e gráficos

Objeto do Conhecimento: Situações problema, múltiplos e gráficos.

Habilidades:

(EF05MA07) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

(EF05MA08) Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais e com números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

(EF05MA24) Interpretar dados estatísticos apresentados em textos, tabelas e gráficos (colunas ou linhas), referentes a outras áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com o objetivo de sintetizar conclusões.

(EF05MA25) Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas, organizar dados coletados por meio de tabelas, gráficos de colunas, pictóricos e de linhas, com e sem uso de tecnologias digitais, e apresentar texto escrito sobre a finalidade da pesquisa e a síntese dos resultados.

*Competências:

*Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.
*Resolver situações-problema em múltiplos contextos, incluindo-se situações imaginadas, não diretamente relacionadas com o aspecto prático-utilitário, expressar suas respostas e sintetizar conclusões, utilizando diferentes registros e linguagens (gráficos, tabelas, esquemas, além de texto escrito na língua materna e outras linguagens para descrever algoritmos, como fluxogramas, e dados).

Recurso Didático: Celular ou notebook

Desenvolvimento: 1º Apreciação das vídeo aulas postadas no grupo de whatsapp.
2º Os alunos irão copiar e responder as atividades postadas no grupo.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades propostas.

Professora: Simone Maria Vieira




EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSOR WELLINGTON




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI