Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 17 de maio de 2020

18/05/2020 - 1º ano - LÍNGUA PORTUGUESA- LETRA M - Arte/Artes Visuais - pintura com materiais alternativos.


LÍNGUA PORTUGUESA

PROFª ALESSANDRA 








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas: 18/05/2020

Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: LÍNGUA PORTUGUESA
Temática da Aula: Oralidade, linguagem visual e escrita, produção de texto (sílabas e palavras).
Objeto do Conhecimento: Alfabeto/vogais, palavras iniciadas com a letra M, espaçamento entre as palavras, alinhamento e direcionamento da escrita.
 Habilidade:
·        EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto;
·        (EF01LP01X) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página e com espaço entre as palavras, obedecendo os limites de margens e linhas;
·        (EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco;
·        (EF01LP05X) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala, bem como a diversidade de pontos articulatórios para a execução de cada som;
·         (EF15LP10) Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Competência: Reconhecer as letras do alfabeto/vogais; palavras iniciadas com A LETRA M; Reconhecer as sílabas da família silábica do M

Recurso Didático: câmara de vídeo, vídeos ilustrativos do youtube dos canais: (histórias da Carolinha e Crianças inteligentes) papel; revista, tesoura, lápis, caderno, cola.

Desenvolvimento:
1º  MOMENTOCopiar o alfabeto, circular as vogais de verde. Encontrar a letra M e circular de vermelho. Observar os diferentes formatos da letra M. Identificar algumas coisas começadas com a letra M.

2º  MOMENTO Assistir ao vídeo o youtube: história A MAGIA DO ALFABETO; canal: Histórias da Carolinha;

3º  MOMENTO: Formar a família silábica do M. Escrever os nomes das figuras iniciadas com a letra M. Circular nas palavras as sílabas do M; Explorar: qual sílaba apareceu? Quantas letras tem essa palavra?

4º  MOMENTO Assistir ao vídeo o youtube: canal: Crianças inteligentes; reforçando a família silábica do M.
Carga Horária: 3:00
Avaliação: correção via grupo de WhatsApp das atividades enviadas;
Professor: Alessandra Ines Borges


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AULA DE ARTE

PROFESSORA  SÍLVIA









Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas 



Etapa: 1º ano do Ensino Fundamental. 

Data da Atividade: 18/05/2020 

Componente Curricular: Arte 

Professora: Silvia de Oliveira Bizinotto 

Temática da Aula: Artes Visuais 

Objeto do Conhecimento: pintura com materiais alternativos. 



Habilidades: 

(EF15AR01P1) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético. 

(EF15ARO4P1) Experimentar diferentes formas de expressões artísticas (desenho, pintura, etc. Identificando e fazendo uso sustentável de materiais , instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais. 

Competência: realizar pintura com materiais alternativos, promover a apreciação da arte e a criatividade do aluno. 

Recurso Didático: papel sulfite ou caderno, tintas, legumes variados, algodão, cotonetes, videoaula feita em celular. etc. 

Desenvolvimento: 

Fazer uma margem no caderno ou na folha sulfite. 

· Procurar material alternativo em casa para realizar a pintura (tintas, cotonetes ou pincéis, legumes disponíveis para fazer carimbos). 

· Apresentação do vídeo modelo. 

· Realização da atividade. 

Carga Horária: 50 min. 

Avaliação: através do retorno dos alunos com postagens de fotos nos grupos









Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI