Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 4 de maio de 2020

05/05/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - 05/05/2020 - AULAS DOMICILIARES

RECEBEMOS ESSE VÍDEO E CONVIDAMOS VOCÊS PAIS PARA JUNTOS REFLETIRMOS A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA. 

  1. TAREFINHA PARA MAMÃE E PAPAI:  ASSISTAM O VÍDEO, DEPOIS GRAVEM UM PEQUENO VÍDEO E ENVIEM NO GRUPO DA SALINHA DE SEU(A) FILHO(A) DANDO A OPINIÃO DE VOCÊS, COMBINADO? 






2ª VÍDEO AULA




            O segundo Campo de Experiência da BNCC, CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS, propõe a exploração dos espaços, das sensações e brincadeiras como forma de descobrir possibilidades e limites corporais. 



            Com o corpo (por meio dos sentidos, gestos, movimentos impulsivos ou intencionais, coordenados ou espontâneos), as crianças, desde cedo, exploram o mundo, o espaço e os objetos do seu entorno, estabelecem relações, expressam-se, brincam e produzem conhecimentos sobre si, sobre o outro, sobre o universo social e cultural, tornando-se, progressivamente, conscientes dessa corporeidade. Por meio das diferentes linguagens, como a música, a dança, o teatro, as brincadeiras de faz de conta, elas se comunicam e se expressam no entrelaçamento entre corpo, emoção e linguagem. As crianças conhecem e reconhecem as sensações e funções de seu corpo e, com seus gestos e movimentos, identificam suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo, ao mesmo tempo, a consciência sobre o que é seguro e o que pode ser um risco à sua integridade física. Na Educação Infantil, o corpo das crianças ganha centralidade, pois ele é o partícipe privilegiado das práticas pedagógicas de cuidado físico, orientadas para a emancipação e a liberdade, e não para a submissão. Assim, a instituição escolar precisa promover oportunidades ricas para que as crianças possam, sempre animadas pelo espírito lúdico e na interação com seus pares, explorar e vivenciar um amplo repertório de movimentos, gestos, olhares, sons e mímicas com o corpo, para descobrir variados modos de ocupação e uso do espaço com o corpo (tais como sentar com apoio, rastejar, engatinhar, escorregar, caminhar apoiando-se em berços, mesas e cordas, saltar, escalar, equilibrar-se, correr, dar    cambalhotas, alongar-se etc.).

Trecho extraído do documento Base Nacional Comum Curricular


AULA DA PROFª ZANA - 





Assista este vídeo 👇e cante comigo!


Famílias agora é com vocês! Assistam o vídeo e organizem o material necessário para as crianças realizarem a atividade!






AGORA É COM VOCÊS, CRIANÇAS!




Nossa segunda atividade. Família providencie um escorredor de macarrão e macarrão espaguete. E oriente a criança como fazer. Depois de pronto fotografe sua criança com o escorredor cheio de macarrão!



Para terminar nossa aula vamos cantar e dançar essa linda musiquinha imitando os movimentos das crianças do vídeo!!🥰🥰




Senhores pais,  demonstrem entusiasmo e interesse pelas atividades, aproveitem esses momentos para acompanhar a infância de seus filhos. Incentivem as crianças a fazerem, se tiver irmãos convidem para fazerem juntos, será uma atividade de interação entre as crianças e vocês! E lembrem sempre que educamos pelo nosso exemplo. Juntos somos mais fortes! 🥰




É HORA DE HISTÓRIA - TIA AUDICE -


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI