Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 4 de maio de 2020

4º ANO - 04/05/2020 - AULAS PARA FAZER EM CASA - 👪

QUERIDOS PAIS, MÃES E ALUNOS,

alguns lembretes e dicas importantes:


1. Este não é um período normal de férias: ainda que o(a) estudante esteja em casa, é importante que siga realizando as suas atividades escolares e evite o contato com outras pessoas em eventos, restaurantes, parques etc.

2. Apoie a organização de uma rotina de estudos: o(a) aluno(a) receberá roteiros de estudos. Combine com ele(a) um momento na  para olharem juntos quais os materiais que chegaram e para criar um cronograma de como serão explorados ao longo da semana.

3. A ordem importa: os roteiros de estudos foram pensados em uma ordem de propósito. Assim, se o(a) estudante pular um conteúdo ou alterar sua ordem, pode ficar sem entender o que vem na próxima. Explique-lhe que é como uma novela ou série: sem um capítulo, é difícil entender toda a história. Acompanhe com cuidado esse ponto e verifique se a criança está seguindo a sequência proposta.

4. Combine horários de estudo: quando estamos em casa, é bem mais difícil organizar o tempo. O sofá e a TV estão logo ali. Para evitar que o(a) estudante não conclua as suas atividades, combine horários para começar e para terminar os estudos.

5. Dá para aprender na internet: muitos dos conteúdos serão disponibilizados on-line. Por isso, o(a) estudante precisará acessar nossas plataformas digitais para chegar nos conteúdos. Apoie-o(a), incentivando para que faça download dos materiais, crie pastas digitais para organização e sempre salve aquilo que desenvolver. Vale lembrar que, mesmo recebendo os roteiros digitais, ele poderá resolver as questões e responder as atividades em um caderno.

6. Está tudo bem se você não souber responder todas as dúvidas dele(a): caso ele(a) pergunte algo que você não saiba responder, proponha que pesquisem juntos a resposta. Além disso, lembre que haverá troca com os professores e supervisores de maneira remota para lidar com esse tipo de situação.

7. Estimule que ele veja um filme, leia um livro, ouça um programa de áudio: um ótimo combinado é que ele(a) conecte o que aprendeu na semana com livros, filmes, músicas, programa de áudio. Isso o(a) ajuda a aprender melhor e a  se animar com as lições. E também é assunto para o grupo do WhatsApp com os colegas. Lembra do combinado? Uma dica de filme e texto para os amigos!

8. Estabeleça conexões com os assuntos que fazem parte da rotina e do projeto de vida dele(a): as crianças também estão, em muitos casos, com a cabeça nos planos futuros. Então, que tal juntar essas ideias e projetos com o conteúdo do roteiro de Matemática, por exemplo? É bem possível indicar que o que ele aprende nesta matéria é essencial para calcular quanto dinheiro vai precisar juntar  para conquistar algum objetivo.

 9. Celebre as conquistas: nos dias em que as metas forem cumpridas, comemore! Reconheça o bom trabalho dele(a).

10. Valorize o esforço em aprender: caso a criança  tenha dificuldades em responder uma lista de exercícios de Matemática, por exemplo, é importante incentivá-lo(a) para que continue buscando resolver os problemas de diferentes maneiras. Evite fazer por ela.

12. Mantenham-se próximos: o acompanhamento dos estudos é um sinal de cuidado e preocupação. Demonstre que vocês estão juntos nessa e que ele(a) pode contar com você. Tente tornar estes momentos de estudo situações agradáveis de convívio.

13. Acesse os canais de comunicação da escola: muitos dos comunicados serão feitos por lá e é importante que você esteja por dentro tanto de datas e dos próximos passos na educação quanto sobre canais pelos quais as atividades e roteiros serão disponibilizados.

É MUITO BOM PODER CONTAR COM A NOSSA PARCERIA!
Direção, equipe pedagógica e professores


1ª AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA RITA 














AULA DE ARTE PROF. NILZA



LEMBRANCINHA PARA O DIA DAS MÃES 



Objetivos de aprendizagem:

  • Valorizar a figura da mãe.
  • Valorizar as produções dos colegas e as produções artísticas em geral.
  • Confeccionar uma flor cartão para mamãe.
  • Escrever palavras que expressem sentimentos pela mamãe.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais. 

(EF15AR05) Experimentar a criação em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaços da escola e da comunidade.






Sucesso para vocês e não se esqueçam de postar as atividades realizadas nos grupos da salinha de vocês!👧👄


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI