Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 6 de maio de 2020

06/05/2020 - 2º ANO - Aula domiciliar de matemática - Números até 50 e Educação física





Aula de matemática - tia Shayene






















Atividade Educação física 06/05








ORIENTAÇÃO:

Na flexão de braço quando a criança  estiver fazendo se precisar peça para colocar os joelhos no chão para não forçar a coluna. 


DICA PARA OS PAIS :

20 Coisas simples que você precisa fazer com seu filho antes que ele cresça.


O tempo passa muito rápido. E, se você não parar para vivenciar os pequenos momentos, estes instantes nunca mais voltam. Isso acontece com hobbies, experiências juntos com quem está ao lado de você e, principalmente, com filhos.

Se não bastasse o tempo escapar por entre os nossos dedos, ele passa ainda mais depressa com os nossos pequenos. Eles crescem de uma maneira muito rápida. Quando você se dá conta, muitas fases do seu filho já passaram e você nem vivenciou aqueles instantes que nunca mais retornarão.


E o que fica disso tudo? Aquele momento em que você se dedicou exclusivamente a ele, com atenção e foco total no seu filho. Alimentando na memória dele e sua, um registro único que moldará o caráter do pequeno e ainda vai criar uma ponte de relacionamento com você.


Por isso, montei uma lista de coisas simples que você pode fazer com seu filho. Como você vai perceber, são coisas simples, qualquer um consegue fazer, basta vontade e amor!


1. Marcar sua altura e  do pequeno na mesma parede, a cada ano que passa e ir acompanhando o seu desenvolvimento.

2. Cheirar mãos, pés, barriga, cabelo, e guardar na memória aquele aroma do seu bebê para sempre.

3. Fazer caretas e barulhos só para vê-los gargalhar. Não tem nada mais gostoso que o sorriso e alegria de uma criança.

4. Deixar que ele agarre seu dedo com toda a força da sua mãozinha, e poder transmitir segurança desde pequeno.

5. Nadar  junto com seu filho. Sentir juntos a sensação da água  pelo corpo e se divertir com isso.

6. Dar um banho de balde  ou banheira no seu filho. Ver ele se divertindo espalhando a água e brincando com seus bichinhos de borracha.

7. Brincar de esconde-esconde com seu filho. E, durante a brincadeira, vê-lo ficar com metade do corpo para fora do esconderijo, com a certeza de que ninguém vai achá-lo.

8. Fazer a primeira viagem para seu filho conhecer a praia. Vê-lo sentir a areia com as mãos, se assustar com a água fria e ainda pegar conchinhas.

9. Cantar músicas para o seu filho. Ainda que desafinado, ter canções para guardar na memória do pequeno.

10. Dançar com seu filho. Colocar uma música ou clipe na TV e dançar com o pequeno nos braços, simulando passos e arrancando boas risadas.

11. Fazer o pequeno rir das mais diversas formas. Coceguinhas de leve, beijos no pé, fazer barulhos na barriga, fazer jogos de esconder e achar. Qualquer coisa é válida para conseguir sorrisos.

12. Ficar com seu pequeno no colo, ninar até fazê-lo dormir. Apesar das dores nas costas, um dia ele não vai caber mais no seu colo e você vai sentir saudades.

13. Passear muito e sempre. Desde a ida a uma pracinha, parque, zoológico, restaurante, shopping, etc. Independente do itinerârio, passear e explicar para seu filho as coisas, os lugares, mostrar o mundo a ele.

14. Brincar de super-herói com seu filho. Colocar lençóis ou toalhas como capas, correr pela casa demonstrando seus super poderes, erguer seu filho e simular que ele voa.

15. Fazer refeições especiais com seu filho. Conversar, cantar e estimular a alimentação com brincadeiras. Fazer aviãozinho de comida.

16. Colocar seu filho para dormir na sua cama. Vê-lo cochilar como anjinho enquanto você o protege ao lado. Apesar de ganhar uma noite mal dormida, esse momento será mágico e você não vai esquecer.

17. Comemorar os mesversários até o primeiro ano de idade. Tirar fotos e acompanhar o rápido crescimento do seu filho a cada mês.

18. Fazer um bolo de aniversário com suas próprias mãos. Provavelmente não será o bolo mais gostoso da sua vida, mas vai ser o que tem mais carinho e amor.

19. Abraçá-lo e beijá-lo em todos os momentos que puder. Ao ir trabalhar, ao voltar do trabalho, antes de dormir, ao acordar. Faça isso o quanto for possível antes que ele cresça e ache brega essa demonstração de carinho.

20. Dizer o quanto você o ama todos os dias! Os pequenos sentem esse carinho especial que vem de palavras e gestos. Para que ele nunca, sequer por um segundo, deixe de acreditar você estará lá sempre que ele precisar.



Eles cresceram... Por ser a semana das mães, peço licença para lhes apresentar os meus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI